“Não será como no passado”, revela Kojima sobre futuro projeto
Durante entrevista para Geoff Keighley na Summer Game Fest, Hideo Kojima foi questionado sobre seu futuro projeto, ao qual ele revelou que “não será como no passado, não será um passo de cada vez”, sendo enigmático como sempre. Para quem esperava que o próximo game de Kojima tivesse alguma relação com a série Metal Gear, a declaração do produtor/diretor/roteirista/mestre, pode ser desencorajadora. Afinal, o trailer de Death Stranding Director’s Cut é recheado com referências à saga de Solid Snake e companhia.
Mudando o processo durante o pandemia
Além de falar rapidamente sobre o seu próximo, projeto Hideo Kojima contou a sua relação com a Covid-19 enquanto desenvolvedor de jogos. “No passado, sobre criar coisas, eu estava sempre pensando sobre o que poderia acontecer com a sociedade em 5, 10 ou 20 anos. Era como prever o futuro e adicionar a essência do entretenimento. Foi assim que eu sempre criei. Mas dessa vez, [a pandemia] veio muito cedo. A realidade veio muito cedo, especialmente em Death Stranding. Então agora eu mudei como penso e crio.
“Mas como essa fase chegou rapidamente, não é mais apenas ficção científica, por isso tenho repensado meu processo criativo. Eu acho que todos os criadores estão pensando da mesma maneira. É mais ou menos como aconteceu depois do 11 de Setembro [atendado às Torres Gêmeas], considerando qual direção devemos tomar como entretenimento. Acho que essa é uma grande tarefa para nós”, revelou Kojima.
Death Stranding Director’s Cut será uma versão aprimorada para o PlayStation 5. Ou seja, podemos esperar resolução de 4K, os queridos 60 fps e muito abuso do Dualsense. E pelo subtítulo na certa teremos novo conteúdo. É o paraíso para os fãs de Kojima. Apesar do diretor afirmar que irá revelar novidades em breve, o título não tem data de lançamento.
Fiquei ligado aqui no Bar para não perder nenhuma novidade.