E3 2021 – Os Melhores do Evento

A feira de games mais aguardada chegou ao fim. Pela primeira vez na história a E3 foi totalmente digital dando a chance de todos acompanharem de perto as principais novidades. Você viu aqui tudo o que rolou. E para celebrar a feira e todos os amantes dos jogos, o Bar dos Gamers também fez a sua premiação. Esse é o E3 2021 – Os Melhores do Evento.

Tivemos algumas surpresas como a data de lançamento de Elden Ring, o anúncio (também com data) dos Guardiões da Galáxia e até o jogo do Avatar (inspirado nos filmes de James Cameron), este com previsão para 2022. Porém, as vergonhas e decepções não poderiam faltar. Sinceramente achávamos que por ser digital essas bizarrices ficariam de lado. Mas E3 que é E3 tem que ter seus momentos cringe. Por isso, além dos melhores, também criamos duas categorias para os piores. Puxe o seu banco, pegue a sua caneca e venha conosco.

MELHOR APRESENTAÇÃO – XBOX/BETHESDA

Não teve pra ninguém. O combo Microsoft e Bethesda leva fácil. A dona do Xbox mandou jogo atrás de jogo sem respirar. Ao todo foram 30 títulos anunciados, sendo que 27 deles estarão no dia do lançamento no Game Pass. A Bethesda também mostrou as suas armas com muitos jogos de sua vasta biblioteca chegando no serviço de assinatura da Microsoft. Destaque para Forza Horizon 5 que tá cantando bonito na geração atual e, pasmem, na passada.

MELHOR JOGO DO EVENTO – ELDEN RING

“Ain, mas o Elden Ring não apareceu na E3”, dirá o leitor mais atento. Nós sabemos. Mas também sabemos que o Summer Game Fest é uma “pré-E3” e por isso abrimos a votação para os jogos que apareceram lá. E Elden Ring foi soberano. A Namco Bandai junto da FromSoftware fizeram o que na Fórmula 1 é chamado de Hat Trick (pole position, volta mais rápida e vitória). Você pode conhecer como barba, cabelo e bigode. No caso dos games é trailer, gameplay e data de lançamento. O jogo chega dia 21 de janeiro de 2022 e a parceria entre Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin não tem como dar errado.

Menção honrosa
Forza Horizon 5

MELHOR JOGO DE AÇÃO – GUARDIÕES DAS GALÁXIAS

Quando a Square Enix abriu a sua apresentação todos acharam que seria mais uma DLC para o esquecível Marvel’s Avengers. Porém, o que vimos deixou as preocupações um pouco de lado. No controle do carismático Senhor das Estrelas, o game será uma campanha fechada e singleplayer. Apesar de comandar apenas Peter Quill, será possível coordenar combos e ataques especiais entre os membros da equipe. Gamora, Drax, Rocket e Groot estão lá para ajudar no que for preciso, sempre com aquele toque de humor característico dos Guardiões. Aliás, tudo baseado nos quadrinhos! O título chega no dia 26 de outubro!

Menções honrosas
Metroid Dread
Avatar: Frontiers of Pandora

MELHOR JOGO DE AVENTURA – KENA: BRIDGE OF SPIRITS

Mais um jogo que apareceu antes da E3 em nossa lista. Kena: Bridge of Spirits impressiona pela qualidade gráfica. Não poderia ser diferente. A equipe responsável pelo título é oriunda das animações cinematográficas. O jogo está sendo considerado uma mistura de Horizon, Zelda, God of War e até uma pitada de Souls. Kena chega lindona para PS4, PS5 e PCs em 24 de agosto. Está próximo.

Menções honrosas
Somervilles
Zelda Breath of the Wild 2

MELHOR JOGO DE ESPORTE – FORZA HORIZON 5

A Microsoft não estava para brincadeira. A companhia responsável pelo Xbox mandou uma enxurrada de jogos e um dos destaques foi Forza Horizon 5 que já chega no dia 9 de novembro deste ano. Aliás, mais um jogo que estará no Game Pass. O melhor game de corrida arcade de todos os tempos só melhorou. A qualidade gráfica é de cair o queixo mesmo na geração passada. Agora as corridas acontecem no México com direito a muita poeira, lama, florestas e até um vulcão.

MELHOR JOGO DE RPG – ELDEN RING

Mais um prêmio para o fabuloso e aguardado Elden Ring. Os fãs da FromSoftware e da franquia Souls que sempre reclamam pela falta de um enredo melhor, podem parar de se preocupar. Hidetaka Miyazaki uniu forças com o escritor George R.R. Martin para criar um mundo aberto incrível e cheio de surpresas. Anote na agenda, o game chega em janeiro de 2022.

MELHOR JOGO DE SIMULAÇÃO – MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR

Outro game exclusivo da Microsoft que ganhou por unanimidade. O jogo para pilotar aviões numa Terra real, 1:1, apareceu na feira porque finalmente chegará aos consoles Xbox no dia 27 de julho. De lambuja, a apresentação ainda contou com um conteúdo inédito na série, caças. E não é qualquer aeronave, estamos falando do MiG-28 (ok, ela é fictícia) usado pelo Maverick no filme Top Gun! Ou seja, agora você poderá dar umas voltas ao redor do Cristo Redentor à velocidades mach!

MELHOR MULTIPLAYER – BATTLEFIELD 2042

O que pode dar errado num jogo com 128 doentes mandando pipoco pra tudo que é lado? Em Battlefield 2042, game da EA que chega no dia 22 de outubro, você poderá se reunir com os amigos no melhor multiplayer apresentado na E3. A ação lembra muito os Battlefield 3 e 4, o que é um acerto. Esses dois games são aclamados pelos fãs. Vale lembrar que o título não terá sequer um minuto de modo campanha. Aqui é tiro e bomba tudo no online. Diversão garantida.

MELHOR INDIE – KENA: BRIDGE OF SPIRITS

A guerreira Kena chamou a nossa atenção assim que o game foi divulgado pela primeira vez em junho do ano passado. Com estilo de animação que lembra os melhores filmes da Pixar, o jogo da Ember Lab impressiona com gráficos lindos e combates cheios de estilo. A nossa querida Aloy fez escola, é possível notar vários elementos de Horizon (bem como de outros jogos como citado acima), o que nos deixa com mais vontade de jogar.

Menções honrosa
Trek to Yomi
Wolfstride
Eldest Souls
Light of the Darkness

MOMENTO VERGONHA ALHEIA – CAPCOM

A companhia responsável por grandes franquias como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter apareceu na E3 apenas para fazer graça. Sua apresentação não contou com nada além de vídeos de jogos já lançados. Para quem estava esperando novidades para RE Village ou o anúncio de algum novo título, por exemplo, ficou a ver navios.

Menções honrosas
Take-Two
PC Gamer

 

DECEPÇÃO DA E3 – CAPCOM

Pois é, caros leitores. A desenvolvedora/produtora japonesa levou mais uma. Como dito acima, a Capcom não entregou absolutamente nada de novo, só passou por cima de títulos que já estão no mercado. DLC de RE Village? Apenas uma citação. Um Street Fighter de verdade? Nem pensar. Infelizmente, assim como várias outras empresas que apareceram na E3, esta deixou a desejar.

Menções honrosas
Take-Two
Nintendo

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.