Nova temporada da websérie Na Vida dos Gamers
Produzida por Marcos Hunger — do canal Eai, Pai Gamer —, a segunda temporada da websérie Na Vida dos Gamers trará como tema a pandemia da Covid-19 e os efeitos do isolamento na vida de dez pessoas. Confira o trailer de lançamento.
Reunindo diversos acontecimentos na vida de dez gamers, esta temporada foi produzida buscando uma identificação por parte dos jogadores, mostrar que a pandemia atingiu a vida de todos, e que ninguém está sozinho nessa. No primeiro episódio os relatos são de Bryanna Nasck, Fer Sicuro, JRG, Willi Weiss e Bernardo Dias. Ele irá ao ar nesta sexta (18) às 20h, com duração de 24 minutos. O segundo estreia uma semana depois (25), no mesmo horário, com depoimentos de Ricardo Juarez, Beatriz Goiss, Duda Rejas, Gabriel Faria e Frank Pereira.
“A primeira temporada foi feita já em pandemia, em julho do ano passado, então foi tudo remotamente; recebia os vídeos das pessoas, cada uma com sua estrutura, mas totalmente necessário por conta do isolamento. O mais importante era a mensagem. Um ano depois, quando decidi fazer a segunda temporada, em vez de fazer sobre algum outro jogo acabei entendendo ser mais interessante falar sobre a pandemia — já que ela ainda está nos “acompanhando” e influenciando tanto nossas vidas”, explica Marcos.
Esta temporada traz também o start para um movimento de incentivo aos cuidados entre os gamers, com o mote “Jogando ou não, pra vencermos esta fase, #FicaNaSafe”. Fazendo alusão aos Battle Royales, a ideia é mostrar que é muito importante você ficar em casa, ficar na safe, para se proteger neste momento. A proposta é que a hashtag passe a ser utilizada no meio gamer geral, como um fator de conscientização. Um pequeno spoiler, o início do primeiro episódio traz um texto com locução do ator/dublador Ricardo Juarez, que deu voz ao Kratos e a tantos outros personagens do universo geek/gamer/nerd.
O início do projeto
A Primeira Temporada fez tanto barulho que foi finalista do Rio Web Fest do ano passado sendo que nem existe uma categoria para criadores de conteúdo gamer. A websérie disputou com grandes marcas como Red Bull e Toyota. Confira o terceiro episódio da Primeira Temporada (do qual eu pude participar) que teve como tema The Last of Us.