Os rumores de que Hideo Kojima está cada vez mais perto da Microsoft estão esquentando. De acordo com Jeff Grubb, editor da GameBeat, o gênio por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding assinou uma carta de intenção para trabalhar junto com a Microsoft em seu próximo jogo.
A carta seria o começo do acordo entre as partes e permitiria a Kojima utilizar os recursos da Microsoft como o serviço de nuvem Azure. “Isso significa que ambas as partes aceitaram um acordo generalizado, enquanto os advogados trabalham nos pontos mais delicados”, destaca Grubb.
A carta de intenção surgiu após meses de conversas entre Kojima e Microsoft, esta, inclusive, já estaria disposta a oferecer à Kojima tudo o que ele precisar para seu próximo projeto. A empresa americana colocaria Kim Swift (que trabalhou com o Stadia) para ajudar Hideo Kojima a realizar o seu sonho de um game baseado em nuvem usando a estrutura da Microsoft.
“O principal ponto nesta parceria é libertar a criatividade da Kojima Productions usando a tecnologia da Microsoft em vez de ir atrás de um jogo específico”, elucida Grubb. Ou seja, Kojima estaria livre para criar o que bem entender.
Provavelmente esta parceria não deixará Kojima nas mãos da Microsoft. Porém, é pouco provável que este vindouro título apareça no PlayStation. Afinal, se tudo der certo e os rumores se confirmarem, será uma enorme adição às fileiras da Microsoft e o estúdio não dará de mão beijada o próximo título do mestre Kojima.
Estamos de olho nos próximos passos mas este novo jogo não deve ver a luz do dia tão cedo. Hideo Kojima vem trabalhando na versão do diretor de Death Stranding, e só depois é que devemos ter novidades desta parceria.
Fonte: GamesBeat
Pai de três, gamer desde sempre e jornalista com mais de 20 anos de experiência cobrindo a indústria dos games. Adora os exclusivos da Sony, mas sabe que Gamepass é vida!