Gatilhos do DualSense vieram do VR
Toshi Aoki, Diretor de Produtos da Sony Interactive Entertainment, falou algumas coisas interessantes à IGN sobre o design do DualSense. Aoki revelou que a Sony queria fazer coisas novas com os botões R2 e L2, e que a equipe de design ficou impressionada com os testes dos gatilhos táteis no VR. “Foi incrível. Especialmente porque você pode se ver puxando os gatilhos de uma arma simultaneamente com o que estava fazendo com as mãos”, revelou Aoki.
Obviamente, e como você pode conferir aqui, os gatilhos táteis devem fazer parte do controle do novo aparelho de realidade virtual do PlayStation 5 que, se tudo der certo, deve chegar às prateleiras no ano que vem.
Essa não é a primeira vez que o desenvolvimento de uma plataforma de RA influenciou os trabalhos da Sony com o PlayStation. O controle do PS4, por exemplo, possui uma barra de luz na parte dianteira para ser rastreado pela realidade virtual. Além disso, os esforços da empresa com o áudio 3D acabou desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento do PS5.
Ou seja, para você que reclama que a Sony está perdendo tempo e dinheiro com o novo PSVR2, é melhor deixar a companhia em paz. Afinal, ao que tudo indica, o desenvolvimento do VR trouxe muitos benefícios ao PlayStation 5.