Os principais destaques da PlayStation Showcase

Que dia maravilhoso, meus amigos! A Sony finalmente mostrou a que veio no evento online de ontem. Tivemos God of War Ragnarok, Homem-Aranha 2, novo jogo do Wolverine, Forspoken e mais alguns títulos aguardados pelo Bar. Veja abaixo o vídeo como foi o react do Matusalém durante o evento e os principais destaques da PlayStation Showcase na opinião da Trindade dos Games.

 

Doan Matusalém

Insomniac sobe para a primeira prateleira

Fazia tempo que a Insomniac flertava com o topo das desenvolvedoras exclusivas da Sony. Naughty Dog e Santa Monica eram absolutas, mas depois de ontem a companhia responsável pelo GOTY deste ano (Ratchet and Clank Rift Apart) pode subir para a primeira prateleira.

A Insomniac foi responsável pelas maiores surpresas do evento. E os danados conseguiram guardar segredo. Eu até desconfiava que poderiam mostrar algo de Homem-Aranha 2, mas ver as garras de Wolverine fazendo um sonoro SNIKT, me fez cair da cadeira. Nem me importo se não teve data, gameplay ou uma aparição completa de Logan. Pelo histórico da Insomniac com o Cabeça de Teia, sei que teremos um grande jogo.

Falando no Amigão da Vizinhança, ele voltou e formará dupla com Miles Morales. O trailer foi sublime, com muita porrada e finalizado com ninguém menos que Venom! Sim, meus amigos, o simbionte alienígena mais foda dos quadrinhos dará as caras no jogo. Resta saber se Eddie Brock estará lá e se poderemos controlar o personagem. E se tem Venom as chances do Carnage aparecer são altas, nem que seja num possível Spider-Man: Venom vs Carnage! É muito nerdismo.

O retorno do melhor RPG de Star Wars

Quando o evento começou com um trailer em live action eu me preparei para o pior. Queremos jogos, eu pensei. E aí ele veio. Com os dois pés no peito. O famigerado barulho de um sabre de luz sendo ligado e o anúncio do remake de Knights of the Old Republic. O game lançado em 2003 numa incrível parceria entre Bioware, Obsidian, Aspyr, EA, LucasArts e Disney, é considerado o melhor RPG do universo de Star Wars. Como sempre, tudo é canônico e o game vai fundo no gênero. Ou seja, tem role play pra caramba onde você pode levar horas apenas na construção do personagem!

Joguei o título original há alguns anos e preciso confessar que ficou datado. Controle de câmera meio travado, animações que já passaram do tempo e loadings, muitos loadings. Imaginem a minha alegria quando vi o anúncio?! Detalhe, exclusivo para PlayStation 5, porém sem nenhuma previsão de lançamento. E quer saber? Não me importo. Um jogo desse porte pode demorar o tempo que for que vamos esperar assistindo, lendo e jogando outros games da franquia.

A espera de um milagre

Apesar da PlayStation Showcase ter todas as suas atenções voltadas para o aguardado God of War Ragnarok, fiquei um pouco desapontado com o que foi mostrado. Na hora a empolgação bateu forte, mas foi igual ao filme Batman vs Superman. Quando o longa terminou eu tava felizão, mas já mudei de opinião ao sair do cinema. Martha! WTF foi aquilo? Pensei. E com Kratos no Ragnarok foi parecido. Fico na espera de um milagre, mas seu que é difícil.

A história com certeza será o grande chamariz deste jogo. Quero muito ver as consequências do primeiro título, Atreus mais maduro, a volta de Tyr, as tretas com Thor e muitos colecionáveis. Mas tirando isso, o jogo é o mesmo. Kratos agora tem alguns golpes novos porque já começa com as Lâminas do Caos, porém, como diz nosso amigo André, é um God of War 1.1, o crossgen vai nivelar por baixo mais um jogo com capacidades infinitas.

A crossgen está comendo forte nestas duas gerações por conta da pandemia. A falta de alguns componentes comprometeu a fabricação dos PS5 e a estratégia da Sony é puramente comercial. Sem consoles da nova geração nas prateleiras, o jeito foi dar para trás e anunciar jogos que eram dados como exclusivos para PlayStation 5 também no PS4. Não vá você achando que fizeram isso para agradar os donos do console passado. Tenho certeza que se não fosse a pandemia God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West, por exemplo, saíram apenas para o PlayStation 5.

Crossgen é o mesmo que uma equipe de Fórmula 1 ter o carro do ano mas ter que correr com o motor de quatro anos atrás. Simples assim. Queremos sempre o melhor desempenho nos consoles e, infelizmente, o crossgen não permite isso.

André Revolution

Melhor anuncio

Wolverine com certeza foi a maior surpresa e mais inesperada. Eu jamais esperei ver o baixinho feito pela Insomniac. Um sonho sendo realizado. Agora fico na torcida do game ter bastante gore para atingir todo potencial, mas será incrível mesmo assim. Um verdadeiro nextgen da nova MVP da Sony.

Melhor jogo

Homem-Aranha 2, por que diferente do Wolverine que foi só um trailer cg, o teioso realmente estava rodando no PS5 e esse podemos dar certeza que será um jogaço e agora com Venom que pode muito bem ser um personagem jogável.

Menção honrosa

Eu sinceramente achava que Project Athia não iria a lugar nenhum. E agora lá vem o Forposken nextgen legítimo da Square Enix. O game está incrível, especialmente as animações.

Outra grata surpresa foi o remake de Knights of the Old Republic, que no meio de tanta coisa ficou ofuscado. Mas uma nova visão de KOTOR está vindo aí e será animal!

Decepção total

Estranho porque é agridoce. Um jogo que talvez seja até GOTY, mas ver God of War Ragnarok 1.1 foi lamentável. É brutalmente um jogo de PS4 e eu gostaria de ver este novo Kratos cantando bonito para o PS5. A ausência de Cory Barlogs, o gênio por trás da reformulação de God of War em 2018, também me deixou preocupado. Mas com certeza será um jogaço. Preciso confessar que estou com ranço do Atreus adolescente, mas o Thor está fantástico!

Comandante Alex

Superou as expectativas

Eu esperava apenas um anúncio de God of War. Quando a apresentação começou e até a metade eu pensava: tudo que vi repete conteúdo de outros anúncios anteriores. Mal sabia eu que as surpresas ainda estavam por vir. E quando vieram, fizeram meu coração explodir de emoção. Wolverine, Spiderman2, God of War Ragnarok, foi uma surra de anúncios épicos e incríveis.

Para alguns decepcionou

Algumas pessoas não gostaram do que viram, mas eu já esperava um God of War crossgen. Afinal, são 100 milhões de consoles a mais que irão comprar o jogo e a Sony não pode abrir mão desse faturamento. Agora efetivamente eu concordo, um jogo crossgen pode ser lindo e maravilhoso, mas não acompanhará a evolução da 9ª geração, pelo contrário, seu desenvolvimento máximo estará ancorado na anterior.

O ápice

Confesso que o ápice do evento foi o teaser de Wolverine. Impagável, impensável e o mais incrível, não conhecia nenhum rumor sobre o jogo. Ninguém estava esperando. Então a reação foi ainda melhor que qualquer outro. Depois dele, Spiderman 2 com Miles Morales e Venom, todos num jogo só. Os dois games estão nas mãos da Insomniac, então podemos ter certeza absoluta que nos entregarão jogos muito bons, evoluções do que já vimos em Spiderman e em Miles Morales. Por fim, não menos importante, mas quase esquecido, é o remake de Knights of the Old Republic, talvez o melhor jogo de Star Wars já feito.

 

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.