Ex-desenvolvedores da Ubisoft abrem estúdio para criar RPGs AAA
Um grupo de ex-desenvolvedores da Ubisoft resolveram que não querem mais fazer games de RPG com “mundos abertos massivos e cheios de ícones para limpar”. Como resultado, eles abriram o estúdio Nesting Games, sob a tutela da Digital Bros, a mesma empresa da 505 Games. A ideia é criar RPGs AAA sem a famigerada lenga-lenga perpetrada por jogos como Assassin’s Creed.
Nos últimos anos vimos uma explosão de títulos em mundo aberto com uma centena de pontos de interrogação espalhados pelo mapa, forçando o jogador a explorar esses locais para assim subir de nível e continuar sua campanha. O estilo pré-fabricado pela Ubisoft, com pontos de escalada, é frequentemente citado como uma das coisas que precisam ser eliminadas.
“Nós queremos voltar a criar RPGs que focam na imersão, grandes personagens, narrativa poderosa e uma gameplay forte”, disse Jordane Thiboust, diretor de criação da Nesting Games. “Estamos saindo desse modelo ‘mundo aberto massivo’ cheio de ícones para limpar e voltando às experiências que são baseadas no conteúdo e, em última análise, respeitam o tempo do jogador. Quer você jogue nossos games por 30 minutos ou duas horas, o que você obterá é sempre um conteúdo interessante e uma experiência gratificante”, relatou Jordane.
A Digital Bros já prometeu que dará carta branca à Nesting Games para transformar suas ideias em jogos. “Estamos extremamente gratos em ser co-proprietários da Nesting Games e em colaborar com desenvolvedores extremamente talentosos e visionários”, revelou Raffaele Galante da Digital Bros.
Fonte: Playstation Lifestyle