Square Enix desapontada com Marvel’s Avengers
Embora a Square Enix tenha reconhecido em várias ocasiões estar desapontada com Marvel’s Avengers, desenvolvido com Crystal Dynamics, a editora sugeriu pela primeira vez em seu último relatório financeiro que não acha que a escolha do estúdio de desenvolvimento foi o certo.
A Crystal Dynamics é conhecida por seus jogos single-player como a franquia Tomb Raider, por exemplo. Os Vingadores da Marvel foram diferentes de seu trabalho anterior, e a Square Enix acha que essa é talvez parte da razão pela qual o título não foi bem.
Confira a declaração de Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix.
“Os Vingadores da Marvel foi um título ambicioso para nós, pois adotamos o modelo GaaS (Games as a Service). Superamos uma variedade de dificuldades inesperadas na fase final do desenvolvimento do jogo, incluindo a necessidade de fazer a transição para o trabalho em casa devido à pandemia. Conseguimos superar esses desafios e lançar o jogo, mas infelizmente ele não teve o sucesso que gostaríamos.
No entanto, assumir o modelo GaaS destacou problemas que provavelmente enfrentaremos nos esforços de desenvolvimento de jogos futuros, como a necessidade de selecionar designs que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento. Embora o novo desafio que enfrentamos com este título tenha produzido um resultado decepcionante, temos certeza de que a abordagem GaaS crescerá em importância à medida que os games se tornem mais orientados para o serviço. A maneira como criamos novas experiências ao incorporar essa tendência em nosso design de jogo é uma questão-chave que precisaremos responder no futuro.”
Pois é, caro leitor. Se nem a dona do game gostou do resultado, o que dirá os meros mortais que gastaram muitas horas e dinheiro nesse jogo?