Estúdios de games se unem em apoio à Ucrânia
É um momento triste e revoltante. Sem o menor pudor, o presidente Vladimir Putin invadiu de forma bruta e sem precedentes o território ucraniano. Diante deste fato muitos estúdios de games estão se unindo em apoio à Ucrânia.
A 11 bit Studios, da Polônia, foi uma das primeiras a se manifestar contra a atitude descabida de Vladimir Putin. Relembrando as mensagens do game This War of Mine, título que narra o sofrimento de civis nos confrontos bélicos, a companhia disse que fará muito mais que compartilhar palavras. Toda a renda proveniente das vendas do jogo nos próximos dias será revertida para a Cruz Vermelha.
11 bit studios team statement:#FuckTheWar#Ukraine @RedCrossUkraine @Ukraine pic.twitter.com/bVqBlZnR8j
— 11 bit studios (@11bitstudios) February 24, 2022
A também polonesa CD Projekt Red também se manifestou contra as ações nefastas de Putin e prometeu enviar cerca de 220 mil euros para diversas instituições ucranianas para ajudar quem está no país.
The recent invasion on Ukraine, our friends and neighbours, left us shocked and outraged.
In solidarity with all victims of this act of aggression, the CD PROJEKT Group has decided to support humanitarian aid efforts by donating 1 million PLN to the @PAH_org (1/2)
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) February 25, 2022
Por fim, a 4A Games, responsável pela franquia Metro, deixou mensagem na qual expressa sua revolta e preocupação com os acontecimentos na Ucrânia. O estúdio pede ajuda da comunidade e diz que nunca imaginaria ver se tornar realidade o que seus jogos sempre mostraram de forma fictícia.
— 4A Games (@4AGames) February 25, 2022
A equipe do Bar dos Gamers repudia todas as ações tomadas pelo autocrata Vladimir Putin, que por mera vaidade luta descabidamente pela volta de uma ditadura vista igualmente na 2a Guerra Mundial!