Microsoft pode incluir anúncios em seus jogos
A Microsoft parece ter um plano para monetizar seus jogos gratuitos com anúncios dentro dos games. De acordo com a reportagem do Business Insider, a intenção da empresa seria garantir que estúdios que produzem esses títulos tivessem uma forma de monetizar os seus games. Alguns exemplos de propagandas seriam em jogos de corrida por meio das placas de publicidade que ficam ao redor da pista.
A EA já utilizou desse meio para inserir propagandas em Battlefield 2042. No jogo podemos ver alguns anúncios em outdoor no cenário do game. Porém, a tática foi mal recebida pela comunidade gamer. Entretanto, parece que esse “fracasso” não foi o suficiente para tirar a ideia da Mircrosoft, tanto que a empresa criaria um “mercado privado” para que apenas algumas marcas selecionadas participassem.
Sem responder diretamente a reportagem, a Microsoft disse em um comunicado: “estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência para jogadores e desenvolvedores, mas não temos mais nada para compartilhar.” Ainda segundo a reportagem, a mudança pode acontecer ainda em 2022.