Square vende estúdios de Tomb Raider e Deus-EX
A Embracer Group anunciou a compra de três estúdios ocidentais da Square Enix: Crystal Dynamics, Eidos-Montreál e Square Enix Montreál. O acordo foi avaliado em US$ 300 milhões e deve ser concluído até o fim deste ano. A aquisição não foi somente sobre as produtoras, mas também uma série de franquias famosas. A empresa será dona de Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e mais de 50 games do catálogo da editora japonesa.
Segundo um comunicado da Embracer Group, a Crystal Dynamics continuará no desenvolvimento do próximo título de Tomb Raider e de outros projetos AAA.
A mesma coisa que acontece com a Eidos-Montreál que continuará trabalhando em seus projetos, incluindo games originais e de franquias famosas. Por fim, a Square Enix Montreál continuará a adaptar jogos de consoles e PC para mobile.
Já a Square Enix revelou que manterá as IPs (propriedades intelectuais) de Just Cause, Life is Strange e Outriders em seu portfólio. Além disso, utilizará o dinheiro do acordo para investir em blockchain, se organizar internamente e maximizar a receita gerada de futuros games.