Plataforma gratuita com jogos retrô chega ao Brasil

Lembra como era bacana reunir os amigos em casa para sessões de jogatina com games que seguem guardados até hoje em nossas memórias (e corações)? Pois é essa a experiência que a Jam.gg, plataforma social e online de jogos, chega para resgatar. Anteriormente em fase de testes e conhecida como Piepacker, enfim estreia oficialmente no Brasil e no resto do mundo.

Jam.gg surgiu como uma plataforma gratuita de jogos multiplayer, com um hub social que promete oferecer a possibilidade de jogar com amigos ou fazer novas amizades. Sem a necessidade de um console caro, uma conexão rápida de internet ou pagar por uma assinatura, qualquer pessoa pode acessar rapidamente um vasto catálogo de jogos em streaming para se divertir.

Jam.gg oferece acesso a uma biblioteca com mais de 100 games, incluindo Metal SlugEarthworm Jim 2Top RacerThe King of Fighters ’98 e Windjammers, que podem ser jogados no PC ou no celular – disponível apenas no navegador Chrome. Basta acessar o site oficial e efetuar o cadastro.

Projetada como um playground aberto para comunidades, criadores e desenvolvedores, a Jam.gg será constantemente atualizada, com o acervo indo muito além dos clássicos, incluindo títulos autorais e exclusivos, como Arsène Bomber, e jogos mais recentes, dentre eles Overcooked!Moving OutNo Heroes Here e Blazing Chrome, que chegarão ao serviço ainda em 2022.

“Nós estamos empolgados com o lançamento oficial da Jam.gg em todo o mundo, em especial, no Brasil, que é o país com mais usuários e estamos orgulhosos de nossa comunidade local”, celebra Benjamin Devienne, co-fundador e CEO da Jam.gg. “Ao longo de um ano e meio, o feedback que recebemos do público foi muito importante para corrigirmos bugs e otimizarmos nossa plataforma, tornando a experiência a mais agradável possível.”

O catálogo de jogos disponível na Jam.gg é totalmente licenciado através de acordos feitos com, até então, 26 publishers, como Atari, Team17, SNK e também com parcerias diretas com alguns estúdios independentes. Para rodarem em navegadores, todos os títulos são executados em emuladores de código aberto e licenciados pela GPL.

Além disso, uma das atrações premium da plataforma é o Bring Your Own Game (BYOG – Traga seu próprio jogo, em português). Esse recurso permite que os jogadores utilizem suas próprias ROMS (do Game Boy ao Nintendo 64/PS1) em um servidor privado, e apenas o host pode liberar o acesso de outros jogadores, controlando a saída de vídeo e áudio.

Com Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.