Melhores Momentos de God of War
Não crie expectativas, garoto, e você nunca vai se decepcionar! Kratos passou por poucas e boas em suas aventuras. Após destruir todo o Olimpo grego, o Deus da Guerra foi respirar ares mais gelados no norte. Porém, seu passado o acompanha e seus traumas não dão descanso. Confira os Melhores Momentos de God of War!
Começando uma nova família – God of War (2018)
Nunca íamos imaginar que Kratos pudesse ser um pai tão dedicado após os acontecimentos da trilogia original. Mas em God of War 2018 aprendemos junto com ele que nenhum pai é perfeito e que ele fará de tudo para manter Atreus em segurança ao mesmo tempo que tenta passar os seus ensinamentos.
Destruindo o Colosso de Rodes – God of War 2
Após ter o seu poder drenado por Zeus no início de God of War 2, Kratos precisa derrotar o Colosso de Rodes. Muito maior e muito mais forte, o Colosso se mostra um adversário digno forçando Kratos a usar mais da estratégia do que força bruta. A seção final dentro do inimigo é simplesmente absurda com direito a explosão, desmembramento e muito gore.
Deixando sua filha para trás – God of War: Chains of Olympus (PSP)
Um dos momentos mais tristes acontece em Chains of Olympus onde Kratos finalmente tem a oportunidade de ficar com a sua filha Calliope se ele desistir de tudo e entrar nos Campos Elísios. Porém, se assim o fizer o Olimpo será destruído levando consigo o paraíso grego e toda a humanidade. Kratos, sem pestanejar, arranca sua pequena filha que está agarrada a suas pernas e vai embora sem nem olhar para trás.
A luta contra Cronos – God of War 3
Cansamos de ver Kratos enfrentando inimigos bem maiores que ele. Mas a luta contra Cronos é de uma escala gigantesca. Dividida em duas partes e com muito QTE, a peleja começa do lado de fora, literalmente em cima do titã. Com muito gore e inimigos, eventualmente Kratos vai parar dentro de Cronos e só consegue sair de lá na base das lâminas rasgando o ventre do coitado e deixando o pai de Zeus largado no meio do deserto.
Lutando contra Ares – God of War
O primeiro grande inimigo de Kratos é Ares, o Deus da Guerra, que ele está caçando por ter suas promessas quebradas. Após abrir a Caixa de Pandora e receber um poder incomensurável, o espartano sobe de patamar e consegue enfrentar Ares de igual para igual. Com muitas cutscenes entre as partes de gameplay e uma luta em vários cenários, Kratos pega a espada de uma estátua e atravessa a barriga de Ares tomando para si o título de Deus da Guerra.
Confiando em Freya – God of War (2018)
Kratos aprendeu da pior maneira a não confiar nos Deuses. Então, quando seu filho Atreus precisa de cuidados, ele fica reticente em aceitar a ajuda de Freya. Porém, com o desenrolar do jogo, quem trai a confiança do outro é Kratos ao matar Baldur, filho de Freya. A Deusa da beleza então promete destruir o Deus da Guerra não importa o tempo que leve. Mas esses acontecimentos ficarão para God of War Ragnarök.
A morte de Baldur – God of War (2018)
Inicialmente apresentado como O Estranho, Kratos e Baldur já se saem na porrada logo no início do game. O final dessa primeira luta dá a entender que Kratos saiu vencedor. Porém, o filho de Freya não pode sentir nada e mais adiante na história ele retorna para a contenda final. Com a ajuda de sua mãe o combate é majestoso em todos os sentidos e altamente desafiador. Com certeza é uma das vitórias mais difíceis de Kratos.
Destruindo Zeus – God of War 3
Após todos os desafios enfrentados nos três primeiros God of War, Kratos finalmente tem a chance de lutar contra o seu pai, Zeus. Apesar de não ser um oponente tão difícil, é nessa contenda que Kratos usa tudo o que aprendeu em sua jornada. No entanto, a coragem para enfrentar o Deus dos Deuses em seu próprio território, faz deste combate um dos mais importantes e épicos de toda a saga. Assim como tantos outros inimigos, aqui a luta não se limita apenas a um cenário ou a um estilo. Kratos desce a porrada em Zeus no melhor estilo luta 2D, depois sapeca as barbas de seu pai no hack’n slash clássico para finalizar o coitado num modo primeira pessoa impressionante.
Reavendo as Lâminas do Caos – God of War (2018)
Desde o início de God of War 2018, todos ficaram se perguntando onde estariam as Lâminas do Caos. Após algumas horas de aventura nórdica, Kratos encontra inimigos mais poderosos que não são afetados pelo poder do machado Leviatã. Dessa maneira o Deus da Guerra volta até a sua casa e lá, onde Atreus fica escondido na primeira luta contra Baldur, estão as famosas lâminas.
A luta contra a Hydra – God of War
God of War foi lançado em 2005 e chegou para mudar o gênero hack’n slash. E logo de cara, o primeiro chefe é ninguém menos que a Hydra de três cabeças. Após um embate em cenários variados, Kratos encontra o réptil marinho no convés de um navio e precisa usar não apenas a força, mas também a inteligência para derrotar o seu inimigo. Com muita sangue, marca registrada da saga, Kratos (que ainda não era o Deus da Guerra), destrói as três cabeças e vai parar nas entranhas do bicho para pegar uma chave.
Final de God of War 2
Após derrotar as Irmãs do Destino e ver Atena ser destruída defendendo Zeus, Kratos faz um acordo com Gaia. Ao lado de outros titãs, o Deus da Guerra parte em direção ao Monte Olimpo mandando a célebre frase “Zeus! O seu filho retornou! Eu trago a destruição do Olimpo!” A tela fica preta e os dizeres “O fim começou” aparecem deixando todo mundo louco para jogar a terceira parte.
No Episódio 88 do Passa o Controle, a Trindade dos Games separou um momento de cada game para destrinchar em todos os detalhes! Ouça o episódio abaixo: