PlayStation fecha com a Heaven Studios

A tecnologia de nuvem da PlayStation começa a ganhar corpo agora que a Haven Studios se tornou oficialmente um membro do grupo. O acordo de aquisição entre as duas empresas foi oficializado hoje e a fundadora do estúdio, Jade Raymond, explicou como a expansão de sua tecnologia de “estúdio na nuvem” foi uma das principais atrações do PlayStation.

A Haven Studios começou originalmente como uma equipe de nuvem sem escritório, disse Raymond ao GamesIndustry.biz. Essas seis pessoas estavam “desenvolvendo novas maneiras de trabalhar” por meio da nuvem, mas o estúdio contratou mais de 20 engenheiros para “focar na inovação em nuvem a longo prazo porque realmente acreditamos que será um divisor de águas em termos de como os jogos são feitos.” Em vez de fazer um game na nuvem, a equipe está se concentrando em melhorar a tecnologia para outros desenvolvedores de jogos usarem no futuro.

Uma das outras características que atraíram a atenção da PlayStation Studios é como o estúdio opera. A Haven não tem TI porque tudo é automatizado na nuvem, e isso criou alguma inspiração para esses estúdios.

A Sony anunciou sua intenção de adquirir a Haven Studios em março, mas o acordo só foi finalizado hoje. Além das melhorias na tecnologia de nuvem, a Haven está desenvolvendo um jogo de serviço ao vivo AAA exclusivo para PS5 baseado em uma nova IP. Mais novidades sobre o vindouro título devem aparecer em breve.

O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.