Sony pode adquirir Square Enix Japão

A Sony está “realmente interessada” em adquirir a Square Enix Japão, pelo menos de acordo com o fundador da Eidos Montreal, Stephane D’Astous. Por outro lado, eles não estão interessados ​​nos estúdios ocidentais da editora, o que pode ser a razão pela qual a Square Enix vendeu a Eidos Montreal, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal.

Ao discutir esses boatos com a GamesIndustry.biz, D’Astous disse que ouviu “rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tóquio, mas não no resto”. Ele também acredita que esta é a razão pela qual a Eidos Montreal, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal foram vendidas a um preço que todos acreditam ser extremamente barato. “Então, acho que [o CEO da Square Enix, Yosuke] Matsuda-san fez uma venda de garagem”, afirmou D’Astous.

Square Enix e Sony já têm um histórico de parceria. Há um acordo de exclusividade para a trilogia Final Fantasy VII Remake, que ainda não mostra sinais de chegar aos consoles Xbox. O game Babylon’s Fall está em uma situação semelhante. Há também o acordo de exclusividade cronometrado para Forspoken, onde o jogo será lançado no PS5 pelo menos dois anos antes de aparecer em outros consoles.

Fonte: PlayStation Lifestyle

O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.