Apesar dos vazamentos, GTA 6 não sofrerá atrasos
O vazamento massivo de GTA 6 pegou todo mundo de surpresa. Porém, o game não sofrerá atrasos. Quem garante é a própria Rockstar. Em suas redes sociais, a empresa disse estar “extremamente decepcionada” por ter detalhes sobre o jogo compartilhados dessa forma, e alegou que o vazamento não atrasaria o projeto.
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto. Neste momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços de jogos online nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento. Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Vamos atualizar todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos adequadamente este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo nessa situação”.
Mais de uma hora de imagens aparentemente legítimas de Grand Theft Auto 6 vazou no domingo e, desde então, a empresa controladora da Rockstar, Take-Two, está combatendo incêndios para remover os links. Vários vídeos foram removidos do YouTube a pedido da Take-Two, confirmando a legitimidade do vazamento substancial. A Take-Two também ordenou que duas das maiores comunidades online de Grand Theft Auto retirem quaisquer links para as imagens do GTA 6.
Postado pela primeira vez nos Fóruns do GTA por um usuário anônimo, as imagens vazadas incluem jogabilidade de mundo aberto de uma versão alfa do GTA 6. É alegado pelo vazador que os vídeos foram baixados de um canal do Slack, provavelmente pertencente a um funcionário da Rockstar. A compilação vazada aparentemente confirma os relatórios anteriores de que o próximo GTA ocorreria em Vice City. A Bloomberg informou no início deste ano que o jogo, que alegou ter começado a ser desenvolvido em 2014, está “a pelo menos dois anos de distância”.
Muitos desenvolvedores compartilharam apoio público à Rockstar após o vazamento, o mais significativo vindo da vice-presidente corporativa do Xbox, Sarah Bond. Escrevendo no Twitter, Bond ofereceu solidariedade à equipe de desenvolvimento do jogo, escrevendo que simpatizava com o quão frustrante deve ser ter seu trabalho compartilhado antes de estar pronto para ser exibido.
“Meus pensamentos estão com a equipe da Rockstar Games”, escreveu Bond. “Pode ser desanimador ter um projeto em que você trabalhou duro para encantar os fãs revelado e criticado antes de estar pronto. Eu sei que eles estão criando algo especial e mal posso esperar para experimentar GTA6 quando for oficialmente revelado”.
Fonte: VCG
O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!