Hacker que vazou GTA 6 foi preso
Ao que tudo indica o hacker que invadiu a Rockstar e vazou os vídeos de GTA 6 foi preso. Hoje cedo, a polícia da cidade de Londres anunciou que prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking. De acordo com fontes do jornalista Matthew Keys, o adolescente estava por trás da Rockstar Games, bem como do hack do Uber. Os detalhes completos ainda estão em sigilo porque o suspeito é menor de idade.
UPDATE: @CityPolice confirm 17-year-old arrested over hacking incident; source says the crime is related to intrusion on Rockstar Games and possibly Uber Technologies. https://t.co/lLHX2cpGfA $UBER
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
No início desta semana, o Uber revelou que o FBI e o Departamento de Justiça estão perseguindo os hackers que invadiram os sistemas da empresa de transporte e disse que acreditava que era o mesmo grupo por trás da violação de segurança da Rockstar Games. O estúdio optou por não entrar em detalhes, mas reconheceu o hack e garantiu aos jogadores e partes interessadas que seu trabalho de desenvolvimento no GTA 6 não foi afetado.
Vale a pena notar que o hacker tinha em sua posse os códigos-fonte GTA 5 e GTA 6, o primeiro dos quais ele tentou vender antes de limpar sua presença online, já que sua localização foi supostamente comprometida via Telegram.
Fonte: PSLifeStyle
O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!