Marvel comenta sobre Universo compartilhado nos games

Uma das coisas mais aguardadas para os gamers fãs da Marvel, seria um Universo Compartilhado aos moldes do MCU. Devido ao grande sucesso da fórmula nos cinemas e também dos jogos como Homem-Aranha e Guardiões das Galáxias, era de se esperar algo parecido em algum momento surgir nos jogos. Porém, um “MCU dos Games” esta descartado, pelo menos por enquanto.

Quem afirmou foi Bill Rosemann, vice-presidente e diretor de criação da Marvel Games, em uma entrevista ao site GamesIndustry.biz. “A ideia de um multiverso poderia limitar as possibilidades criativas dos roteiristas e desenvolvedores”, afirmou e continuou dizendo que “as pessoas, maravilhosamente, já se tornaram bem familiarizadas e receptivas ao conceito de multiverso. Nós temos todas essas diferentes realidades. Elas são todas reais, e queremos dar a todos a liberdade para contar suas próprias histórias. Não queremos ter que lhes dizer ‘você não pode explodir a Lua, porque este outro jogo precisa dela’. Queremos que todos tenham a capacidade de contar seus próprios enredos.”

Atualmente a Marvel conta com vários projetos em andamento. A Insomniac está produzindo Homem-Aranha 2 para 2023 e também um game do Wolverine (ainda sem data de lançamento). A Firaxis, junto da 2K, está produzindo Midnight Suns (este confirmado para 2 de dezembro), além de o recém confirmado Homem de Ferro da Eletronic Arts.

O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.