Hideo Kojima recusou ofertas “ridiculamente altas” pela Kojima Productions
Hideo Kojima revelou em seu podcast que recusou ofertas “ridiculamente altas” de empresas que queriam adquirir a Kojima Productions. Em abril, rumores de uma aquisição do estúdio pela Sony surgiram quando Death Stranding apareceu em um banner da PlayStation Studios. Kojima até postou uma imagem do banner em sua conta no Twitter, mas foi rápido em corrigir qualquer mal-entendido afirmando que a Kojima Productions continuaria sendo um estúdio independente.
O diretor reiterou seu compromisso de que seu estúdio continue sendo independente, e em seu mais recente podcast Brain Structure disponível no Spotify disse o seguinte:
“Deixe-me repetir que somos independentes. Não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém. E todos os dias sou abordado por ofertas em todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são preços ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro. Eu quero fazer o que eu quero fazer. É por isso que crio este estúdio. Enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas.”
Dada sua saída tumultuada da Konami, incluindo o cancelamento de Silent Hills, apesar do sucesso de P.T., é compreensível que Hideo Kojima queira manter o controle de sua visão como autor nos jogos. Kojima também abordou a controvérsia sobre Abandoned no podcast.
Fonte: PSLifestyle
O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!