Multiplayer de The Last of Us terá elementos de Fortnite

O próximo jogo multiplayer de The Last of Us contará com a participação de Anders Howard, designer do Fortnite Battle Pass. Ao que tudo indica o jogo será gratuito com estratégias de monetização encontradas em Fortnite.

Pouco se sabe sobre o jogo multiplayer ambientado no universo The Last of Us, mas a monetização esteve na vanguarda do design do jogo desde o início. Howard ingressou na Naughty Dog como principal designer de monetização este mês, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Tendo passado mais de sete anos na Epic Games, Howard foi o designer por trás de oito temporadas de conteúdo para o modo Save The World do Fortnite, incluindo “economia, árvore de habilidades, dimensionamento de conteúdo e progressão”. Ele então passou para o modo de jogo Battle Royale, fazendo parte da equipe que criou 12 temporadas de “conteúdo de busca e progressão” do Passe de Batalha.

O jogo parece ser uma parte importante da incursão da Sony em jogos como serviço, o famigerado GAAS. O sucesso do modelo de monetização do Fortnite é algo que muitos jogos aspiram e resta saber quanta influência esse game terá no multiplayer de The Last of Us.

Fonte: PSLifestyle

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