Crítica: Wakanda Forever não empolga mas emociona

Ao contrário do que é esperado em filmes com o selo do Universo Cinematográfico da Marvel (nosso amado MCU), Pantera Negra Wakanda Forever iniciou-se em silêncio, apenas alguns soluços de fãs mais emocionados, o selo Marvel hoje caracterizado com grandes momentos do universo criado ao longo desses quase 15 anos, alterado para momentos de Chadwick Boseman vivendo Pantera Negra mostrava que o tom do filme seria diferente do já estabelecido ao longo dos anos, vivendo o luto do ator e do personagem, ícones de uma luta muito maior que a de um Titã louco invadindo a terra.

 

O filme inicia trazendo as lutas de Wakanda para se manter protegida aos ataques estrangeiros de outras nações em busca de Vibranium, com um discurso forte da Rainha Ramonda (Angela Bassett) na ONU mostrando que mesmo sem seu protetor, Wakanda ainda é uma nação a ser respeitada.

O vilão Namor (Tenoch Huerta), ao contrário de vários outros do universo Marvel é bem desenvolvido e temos tempo de tela pra conhecermos sua origem e suas motivações, conhecemos Talocan cidade governada por Namor e até vemos um pouco de seu ecossistema, devido a este carinho o vilão acaba sendo uma grata surpresa.

Letitia Wright, interpretando Shuri, carrega o peso de ser o astro do show e com um elenco de apoio muito bem desenvolvido e estabelecido no universo, consegue o apoio para brilhar assim como sua personagem Shuri, ao vestir o manto do Pantera Negra tem a missão de liderar o que é a melhor caracterização de um exercito na Marvel (quem não se arrepia com o exército de T’challa atravessando o portal com seu grito de guerra em Ultimato).  Apoiada por W’Kabi  (Daniel Kaluuya) e SPOILER  Kilmonger (Michael B. Jordan) no plano espiritual, Shuri tem desfecho muito parecido com que vimos The Last of Us Part 2, com direito a luta na beira na praia após buscar vinganças pelas mortes causadas por Namor.

Para Finalizar a participação de Iron Heart (Dominique Thorne) mostra que falta um pouco de experiência a boa atriz, que tem a difícil missão de substituir nosso querido Robert Downey Jr o eterno Homem de Ferro. Preciso ressaltar que a armadura dela não ficou legal, mas nessa altura do ano já sabemos os problemas que a Marvel vem enfrentando com a equipe de CGI.

Wakanda Forever é um filme que não tem cenas épicas, e que mira muito mais em apresentar o futuro de Wakanda, é um filme denso e que busca mostrar várias camadas, ao mesmo tempo que soa como uma bonita homenagem a legado Pantera Negra.

O Bar dos Gamers junto do Podcast Passa o Controle possui uma comunidade no Telegram. Lá você pode conversar sobre os seus assuntos favoritos, deixar sua opinião sobre a programação, participar de eventos exclusivos e muito mais. Clique aqui e faça parte!

 

Pantera Negra Wakanda Forever

0.00
8

Nota

8.0/10

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.