Microsoft quer colocar Call of Duty na PS PLUS
A briga entre Microsoft e PlayStation para ver se a primeira pode adquirir a Actvision Blizzard (conforme visto aqui), ganhou mais um capítulo. A empresa dona do Xbox que já havia assegurado que a série Call of Duty terá versões para PlayStation nos próximos 10 anos, agora diz estar disposta a liberar o game no serviço de assinaturas da Sony, o PlayStation Plus.
A informação vem diretamente da Bloomberg, onde afirma que a oferta é parte de um esforço da Microsoft para conseguir obter a aprovação da compra da Activision Blizzard. De acordo com a matéria, a Sony ainda não respondeu ao acordo e continua na briga para evitar a compra da maior third-party na indústria, dona de propriedades como Crash Bandicoot, Diablo, Overwatch, Tony Hawk, World of Warcraft e Call of Duty. Este último nome está sendo usado pela Sony como principal argumento na sua oposição.
A desculpa da companhia nipônica é de que os games da série Call of Duty chegariam ao serviço Game Pass deixando de lado os jogadores do PlayStation. Sony, aceita logo porque queremos mandar ver tiro nos inimigos sem ter que pagar pelo jogo!