Série de God of War contará os eventos do game de 2018
Novos detalhes sobre a série de TV God of War foram confirmados depois que o programa foi oficialmente encomendado pela Amazon Prime Video. De acordo com a descrição oficial, parece que o show irá seguirá a história do game de 2018 em God of War Ragnarök.
A série, que está em desenvolvimento desde março, está sendo adaptada para a TV pelo showrunner Rafe Judkins (The Wheel of Time) e pelos escritores Mark Fergus e Hawk Ostby (Children of Men, Iron Man, The Expanse). Todos os três também estão atuando como produtores executivos, assim como o chefe do Santa Monica Studio, Yumi Yang, o diretor criativo Cory Barlog e o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash.
Ao contrário dos títulos anteriores da franquia, que foram inspiradas na mitologia grega, os dois últimos jogos de God of War são baseados na mitologia nórdica. “Quando sua amada esposa morre, Kratos embarca em uma jornada perigosa com seu filho para espalhar suas cinzas do pico mais alto – o último desejo de sua esposa”, diz a descrição do programa (via The Hollywood Reporter). “Kratos logo percebe que a aventura é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”
O programa é uma coprodução entre a Amazon Studios e a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. “Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com nossos amigos da Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar este belo e comovente jogo em uma série premium de ação ao vivo”, disse a presidente da Sony Pictures TV, Katherine Pope. “Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série que traça um caminho através da antiga jornada mitológica de Kratos”, afirmou Pope.
“God of War é um dos games mais premiados do PlayStation, por isso estamos empolgados em fazer parceria com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e novos públicos de maneira ousada e autêntica”, acrescentou Qizilbash.
Fonte: VGC