Microsoft planeja colocar anúncios no Xbox Game Pass
Os serviços de streaming, sejam de jogos ou filmes e séries, estão passando por reformulações em seus modelos de assinatura. Uma delas é colocar anúncios para cobrarem uma assinatura mais barata. E de acordo com uma pesquisa, a Microsoft planeja fazer isso no seu Xbox Game pass.
A pesquisa, que apareceu no ResetEra parece perguntar se os jogadores estariam dispostos a pagar valores mais baixos do que a mensalidade padrão do Xbox Game Pass, em troca de algumas limitações na assinatura.
Uma opção faria com que os jogadores pagassem uma taxa mais baixa, mas tivessem acesso aos títulos originais do Xbox com um atraso, que poderia chegar a 6 meses. Um nível reduzido também pode ver anúncios integrados como parte do serviço. No entanto, não está claro como esses anúncios se manifestariam.
Embora uma pesquisa não seja uma indicação de que algo garantido acontecerá, ela sugere que a Microsoft está procurando maneiras de expandir sua base de assinantes do Game Pass, que o chefe do Xbox, Phil Spencer, admitiu ter desacelerado no console, apesar da forte adoção do PC.
Em janeiro de 2022, o Game Pass tinha mais de 25 milhões de assinantes, de acordo com a Microsoft. A empresa afirmou recentemente, como parte da investigação do Reino Unido sobre sua proposta de aquisição da Activision, que possui uma base instalada de 63 milhões de consoles.
Falando durante uma chamada na web no início deste ano, (transcrito pela VGC), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que o crescimento do uso do Game Pass “em todas as plataformas impulsionado pela força fora do console”. “As assinaturas do PC Game Pass aumentaram 159% ano a ano e, com os jogos em nuvem, estamos transformando a forma como os games são distribuídos, jogados e visualizados. Mais de 20 milhões de pessoas usaram o serviço para transmitir jogos até o momento”, afirmou Nadella.
Fonte: VGC