Diretor de Star Wars Jedi: Survivor fala sobre o novo jogo
O diretor do jogo Star Wars Jedi: Survivor, Stig Asmussen, discutiu algumas das novas habilidades de luta e travessia que os jogadores podem usar na sequência de Respawn.
Survivor começa cinco anos após os eventos de Star Wars Jedi: Fallen Order e continua a história de Cal Kestis, um dos últimos Cavaleiros Jedi sobreviventes. Asmussen disse ao Game Informer que as habilidades de combate do protagonista evoluíram desde o jogo original com a inclusão de “cinco posições de luta”.
“Muito disso depende do inimigo que você está encontrando”, explicou ele. “É vantajoso usar certos tipos de postura contra certos tipos de inimigos, e cabe ao jogador descobrir isso. Exige que o jogador destrua os inimigos e descubra qual é a melhor arma de sua escolha.”
As novas posições incluem uma opção de lâmina dupla e uma combinação de blaster e sabre de luz. “Isso realmente mostra onde encontramos Cal nesta parte da história”, disse Asmussen. “Faz cinco anos desde o primeiro jogo, e os tempos sombrios ainda estão em pleno andamento. Ele é um Jedi não convencional e tem que fazer coisas não convencionais. Então, algo que seria desaprovado durante o auge da Ordem Jedi? Cal está descobrindo que fará o que for preciso”
Outra nova postura mostra os jogadores empunhando um sabre de luz com guarda dupla à la Kylo Ren. “É uma abordagem mais confiante”, disse Asmussen. “É pesado; é carnudo. Mas você tem que ser muito medido em como usá-lo porque as janelas de tempo são mais longas com a lâmina”, explicou o diretor.
Quando se trata de explorar o mundo do jogo, Survivor apresenta vários novos recursos de travessia, incluindo um cabo de ascensão (um tipo de gancho) e a capacidade de domar e montar criaturas.
“É uma abordagem Metroidvania muito mais ampla”, disse Asmussen. “Cal pode cruzar grandes lacunas ao encadear vários tipos de habilidades. Mas também é sobre como abordamos essas montarias e como elas são usadas para negociar e dominar o mundo.”
Fonte: VGC