Estúdios acharam que Hideo Kojima estava “louco” ao apresentar novo game
No início do ano, Hideo Kojima explicou como o seu estúdio fez uma parceria com a Microsoft para um próximo título. Durante uma entrevista ao IGN (onde ele também falou sobre o filme de Death Stranding), Kojima reafirmou que não será um jogo tradicional e declarou que a Microsoft foi a única a realmente entender o conceito, enquanto outros pensaram que ele estava “louco”.
Em junho, quando a parceria foi anunciada, Kojima o descreveu como “um jogo completamente novo, que ninguém jamais experimentou ou viu antes”. Ao IGN, Kojima disse que “além do DS2, estamos fazendo outro título incomum”.
“Costumo ficar entediado com facilidade”, disse ele. “Parte do motivo pelo qual consigo criar jogos há 30 anos é porque a nova tecnologia substitui a antiga tão rapidamente. A tecnologia que você usa hoje pode não ser aplicável amanhã, e estou interessado em descobrir maneiras de incorporar o novo. Fazer a escolha errada pode resultar em fracasso, é claro. É um pouco como um programa espacial dessa forma”, comparou Kojima.
“O projeto em que estamos trabalhando com a Microsoft é algo em que venho pensando há cinco ou seis anos”, revelou. “Exigia uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então discuti com várias grandes empresas e fiz apresentações, mas eles realmente pareciam pensar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia e agora estamos trabalhando juntos no projeto, incluindo a frente de tecnologia.”
Com base nos rumores, essa parceira entre Kojima e Microsoft, tende a render um game de terror chamado Overdose.