Hideo Kojima não acredita que o filme de Death Stranding será um grande sucesso
Após anunciar Death Stranding 2 no início deste mês, a Kojima Productions confirmou que um filme do jogo também está em desenvolvimento. Apesar da expectativa alta por parte dos jogadores, Hideo Kojima não acredita que o filme de Death Stranding será um grande sucesso.
A película está sendo totalmente financiada pelo produtor executivo Alex Lebovici, da Hammerstone Studios, e será produzido por Kojima e o próprio Lebovici. Alex disse anteriormente ao Deadline que o filme seria “muito mais íntimo e fundamentado” do que outras adaptações de jogos de grande orçamento, e Kojima comentou sobre isso em uma entrevista recém-publicada da IGN.
“Eu estava em videochamadas com muitas pessoas em Hollywood todas as semanas desde o ano passado, e não apenas para Death Stranding”, disse ele. “Recebi muitas ofertas, mas minha intenção desde o início nunca foi fazer um filme de grande sucesso. Alex Lebovici, da Hammerstone Studios, compartilhou minha visão sobre isso”, declarou Kojima.
“Houve muitos lances para fazer um filme em grande escala com atores famosos e explosões chamativas, mas de que adiantariam as explosões em Death Stranding? Ganhar dinheiro também não é algo em que estou focado. Estou buscando uma abordagem mais artística, e a única pessoa que se ofereceu para fazer um filme como esse foi Alex Lebovici, o que me faz pensar que ele é um tipo bastante incomum”, revelou Kojima.
Sobre os personagens, Kojima declarou que ainda não foi decidido se o filme contará com os mesmos atores do jogo. “Ainda não decidimos isso. O fracasso das adaptações cinematográficas de jogos de um tempo atrás levou a muitos filmes que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm o mesmo tipo de aparência de um jogo. Não quero que o filme Death Stranding seja assim. Em vez disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de Death Stranding de uma maneira que se adapte bem ao filme“, disse e ainda continuou. “Eu fiz Death Stranding para ser um jogo, e jogos são jogos. Não há necessidade real de transformá-los em filmes. Então, de certa forma, o filme Death Stranding está tomando uma direção que ninguém tentou antes com uma adaptação cinematográfica de um jogo. Acho que preciso fazer algo que inspire algumas das pessoas que assistem a se tornarem criadores daqui a 10 ou 20 anos”, finalizou Kojima.