Novo MechWarrior será single player
Um novo jogo da franquia MechWarrior está atualmente em desenvolvimento e será single player. Quem confirmou foi o presidente da Piranha Games, Russ Bullock, estúdio por trás do MechWarrior 5.
Em entrevista ao podcast No Guts No Galaxy, Bullock revelou que o estúdio está trabalhando em um novo título independente da série. A Piranha lançou dois jogos MechWarrior até o momento – MechWarrior Online em 2013 e MechWarrior 5: Mercenaries em 2019. “Ainda estamos trabalhando no MechWarrior, o que foi um tanto surpreendente para mim, por termos conseguido trabalhar nele por tanto tempo, o que é ótimo”, disse Bullock. “Todo mundo sabe que temos mais uma DLC saindo para MechWarrior 5, e há outro jogo MechWarrior em desenvolvimento na Piranha”, esclareceu.
Explicando que o outro jogo é um título para um jogador, Bullock afirmou que “Não é o MechWarrior Online 2, não é o sucessor do MechWarrior Online, não é um PvP online. Pense nisso mais de acordo com o MechWarrior 5, mas um jogo independente, um produto independente. Então, acho que é um anúncio exclusivo para você, mas é tudo o que direi por enquanto.”
Bullock também enfatizou que o jogo ainda estava longe de ser oficialmente revelado, acrescentando: “Será anunciado mais tarde – não sei, se eu tivesse que adivinhar pode até ser até… ah, quem sabe. Em algum momento de 2023. Talvez até no outono, como setembro ou algo assim”. Bullock pediu calma na revelação do título, mas adiantou que sairá para todas as plataformas.
Bullock também reiterou que o jogo “segue mais um tipo de caminho cooperativo para um jogador, meio que construindo toda essa base tecnológica. Não é o próximo jogo online”.
MechWarrior 5 foi lançado originalmente em 2019, onde era exclusivo da Epic Store. O jogo acabou sendo lançado no Steam, Xbox Series X/S e Xbox One em maio de 2021, depois veio para PS4 e PS5 em setembro de 2021.
Este último marcou a primeira vez que a série MechWarrior esteve disponível em um console PlayStation desde que MechWarrior 2 foi lançado no PlayStation original em 1997.
Fonte: VGC