Ubisoft adia Skull and Bones mais uma vez e cancela três jogos

As coisas não parecem muito boas para os lados da Ubisoft. A empresa adiou Skull and Bones mais uma vez e cancela três jogos não anunciados. A empresa disse que está “enfrentando grandes desafios à medida que a indústria continua a mudar para mega marcas e títulos duradouros que podem alcançar jogadores em todo o mundo, em plataformas e modelos de negócios”.

A Ubisoft disse que passou os últimos quatro anos tentando adaptar suas maiores marcas (Assassin’s Creed, Far Cry, Ghost Recon, Rainbow Six e The Division) a essas tendências convergentes. “No entanto, os jogos desta fase de investimento ainda não foram lançados, enquanto nossos lançamentos recentes não tiveram o desempenho esperado”, revelou o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot.

Skull and Bones, que após uma série de atrasos anteriores estava programado para ser lançado em março, agora “chegará” entre abril e março de 2024. “O tempo adicional já valeu a pena e trouxe melhorias impressionantes em sua qualidade, o que foi confirmado por playtests recentes,  queremos que os jogadores se surpreendam positivamente com sua evolução”.

Com a nova data, Skull and Bones se junta a dois títulos previamente divulgados, Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora, que devem sair aproximadamente do mesmo período.

“Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente”, disse Guillemot. “Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes, à medida que a indústria continua a mudar para mega marcas e jogos ao vivo eternos, no contexto de piora das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor. Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando hoje importantes decisões estratégicas e operacionais.”

Guillemot continuou: “As perspectivas de longo prazo da indústria continuam promissoras e estou convencido de que a Ubisoft está bem posicionada para se beneficiar desse momento graças à força de nossas equipes, marcas, capacidade de produção, tecnologia e balanço. Nosso catálogo anterior continua muito saudável, com atividade notavelmente robusta em Rainbow Six Siege, grande impulso para nossos jogos Assassin’s Creed e desempenho geralmente sólido de nossos jogos como serviço. Esperamos que nossa estratégia construa esse gênero e transforme nossas maiores marcas em um fenômeno verdadeiramente global, com múltiplas ofertas em plataformas e modelos de negócios, para gerar uma criação significativa de valor, com forte receita operacional e crescimento da receita operacional nos próximos anos.”

Fonte: VGC

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