Ubisoft tentou fusões e aquisições, mas riram dela
Não é novidade que a Ubisoft está enfrentando problemas com seus grandes títulos Triplo A. Vendendo muito menos que o esperado nenhum deles é sucesso a longo prazo, não gerando receitas nos períodos sem lançamento. Recentemente a empresa adiou uma de suas apostas Skull and Bones e cancelou mais três projetos que ainda não haviam sido anunciados.
Em recente comunicado a empresa disse estar trabalhando em um grande titulo e trabalhando para adaptar suas séries principais ao momento atual do mercado, a fim de se recuperar do mau momento vivido pela empresa.
Segundo o insider Jeff Grubb, uma fonte não oficial diz que essas medidas não são as únicas que foram discutidas como solução para a empresa.
“A Ubisoft definitivamente já fez algumas rodadas propondo aquisições e fusões com outras empresas semelhantes, e a maioria riu disso. É muito pesado. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuído”.
“Espero que tentem ultrapassar isto pois penso que poderá segurar mais pessoas do que se tentar encolher para uma fusão ou aquisição. De qualquer forma é duro e parece ruim. Criar jogos é um negocio difícil”.
I hope it tries to ride it out because I think it might hold onto more people than if it tried to "slim down" for an M&A. Either way, though, it seems grim. Making games is a rough business.
— Grubb (@JeffGrubb) January 11, 2023