Ubisoft cancelou jogos porque “não eram o que os jogadores queriam”
Funcionários atuais e antigos da Ubisoft forneceram mais informações sobre o porque da empresa ter cancelado três jogos e adiado outros, incluindo Skull and Bones mais uma vez. Eles afirmam que a razão por trás dessas decisões foi principalmente porque os jogos “não eram o que os jogadores queriam” durante o controle de qualidade e o teste, enquanto outros games em produção precisavam de mais polimento.
Falando anonimamente com o Insider Gaming, cinco funcionários da Ubisoft compartilharam como a empresa seguiria em frente enquanto planeja “U$ 200 milhões em redução de custos”, conforme revelado na coletiva de imprensa da empresa em 11 de janeiro.
Um funcionário disse que a Ubisoft atribui parte da culpa ao advento do trabalho remoto durante a pandemia do COVID-19 e que, consequentemente, planeja remover esse esquema de trabalho totalmente no próximo ano. Outro disse que a Ubisoft colocou muita ênfase nos jogos battle royale, afirmando que a empresa havia se espalhado muito, produzindo em um ponto mais de uma dúzia de títulos no gênero já saturado. O progresso de alguns desses jogos é desconhecido.
Entretanto, a Ubisoft confirmou por meio de um e-mail interno para toda a empresa que Skull and Bones, Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora seriam lançados no ano fiscal de 2024 (que vai de 1º de abril de 2023 a 30 de março de 2024). The Division Resurgence e Rainbox Six Mobile, juntamente com outros projetos não anunciados, serão lançados durante o mesmo período.