Série da HBO ajuda a aumentar as vendas de The Last of Us Part I
A série The Last of Us pela HBO teve uma das estreias mais bem sucedidas da história e isso está ajudando a Naughty Dog a vender mais jogos. De acordo com o site GamesIndustry.biz, The Last of Us Part I game voltou a figurar entre os primeiros com um aumento de 238% nas vendas semanais apenas no Reino Unido.
Quando The Last of Us Part I chegou às prateleiras, muitos criticarama decisão da Naughty Dog taxando o jogo como caça-níquel. O game, que teve um início bastante lento comercialmente, chegou no momento certo. A influência da série de TV da HBO é tamanha que The Last of Us Remastered para PS4 também voltou a entrar nas paradas de vendas com um aumento de vendas de 322% no Reino Unido.
Resta ver o desempenho de The Last of Us Part I nos EUA, o maior mercado do mundo. O programa da HBO já quebrou recordes e abriu a série para um público totalmente novo. Certamente muitos vão querer experimentar a obra original. Parabéns para a Naughty Dog que teve a visão além do alcance.