Kratos teria um destino diferente em God of War Ragnarök
Kratos teria um destino diferente em God of War Ragnarök, revelou o diretor de narrativa. Falando ao MinnMax, Matt Sophos foi questionado sobre o fim do título God of War de 2018, no qual Kratos vê um mural que mostra sua morte, sugerindo uma profecia que pode acontecer no próximo jogo.
Aviso: contém spoilers de God of War Ragnarök.
Embora o mural seja mostrado novamente no início de Ragnarök, Kratos não morre, e Sophos foi questionado se havia planos para realmente matá-lo.
“Houve o rascunho mais antigo de um esboço que criamos, que levamos para [o diretor Eric Williams]”, respondeu Sophos, revelando que neste rascunho “Kratos morre na luta contra Thor no início do jogo.”
Ele continuou: “E então, ele iria morrer, não seria uma morte permanente. O que iria acontecer – e eu não me importo, podemos dizer isso, porque isso não acontece, então tudo é fanfiction neste ponto – ele seria tirado do Inferno, essencialmente, por Atreus”
No final das contas, explicou Sophos, Williams não estava interessado em seguir nessa direção, uma decisão que Sophos diz ser a certa. “Eric estava tipo, ‘Eu não quero fazer isso, Kratos morreu e voltou muitas vezes, e vai parecer um pouco demais’ oh, você disse que ele ia morrer e oh, você apenas matou ele, mas ele voltou logo”, lembrou. “O gancho, a emoção, realmente não estaria lá, e ele estava absolutamente certo, e é por isso que a ideia não durou muito tempo.”
Sophos também acrescentou que o final atual do jogo, em que Kratos ainda está muito vivo no final, ajudou a criar uma mensagem para os jogadores de que seus destinos não estão selados.
“Conforme desenvolvíamos a história, sabíamos que queríamos que fosse sobre desapego e mudança”, explicou ele. “Sabendo que a mitologia nórdica é tudo sobre destino e profecia, e queríamos dizer ‘isso é besteira’, sabe? Nada está escrito que não possa ser escrito novamente, contanto que você esteja disposto a fazer mudanças em sua vida, então você não está preso ao destino. E então, quando chegamos a isso, quando sabíamos que era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer. Porque então seria como, ‘bem, vamos apenas dizer que Kratos não pode mudar?’ E isso seria péssimo.”
Ainda bem que mudaram essa narrativa. Realmente seria péssimo passar pelas mesmas histórias vistas na trilogia original contra os deuses gregos. Além disso, uma ia para os confins de Hel e uma luta contra Hela não estão descartadas. Quem sabe no terceiro título da saga nórdica esse encontro aconteça!