Microsoft e Nintendo unidas pelo Call of Duty
A Microsoft anunciou um acordo legal e formal, através do qual se compromete a lançar os jogos da franquia Call of Duty para a Nintendo Switch e futuros consoles da Nintendo. Além dos títulos de tiro, porrada e bomba, mais jogos estarão a caminho.
De acordo com Brad Smith da Microsoft, Call of Duty é apenas uma parte do acordo legal agora anunciado, uma vez que vão lançar vários jogos Xbox e Activision nos consoles Nintendo. Na sua tentativa de tornar a indústria mais competitiva, a Microsoft afirma que “isto é apenas parte do nosso empenho em trazer jogos Xbox e títulos Activision como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas.”
Esta decisão chega num momento em que a Microsoft apresentará os seus argumentos perante as autoridades da concorrência e não é a primeira vez que a empresa emite comunicados horas antes de audiências importantes com autoridades. No entanto, não sabemos ainda quais os outros jogos Xbox que estão a caminho nos consoles Nintendo e se o plano inclui similar tratamento para a Sony, caso a companhia aceite.
We’ve now signed a binding 10-year contract to bring Xbox games to Nintendo’s gamers. This is just part of our commitment to bring Xbox games and Activision titles like Call of Duty to more players on more platforms. pic.twitter.com/JmO0hzw1BO
— Brad Smith (@BradSmi) February 21, 2023