Microsoft e Nintendo unidas pelo Call of Duty

A Microsoft anunciou um acordo legal e formal, através do qual se compromete a lançar os jogos da franquia Call of Duty para a Nintendo Switch e futuros consoles da Nintendo. Além dos títulos de tiro, porrada e bomba, mais jogos estarão a caminho.

De acordo com Brad Smith da Microsoft, Call of Duty é apenas uma parte do acordo legal agora anunciado, uma vez que vão lançar vários jogos Xbox e Activision nos consoles Nintendo. Na sua tentativa de tornar a indústria mais competitiva, a Microsoft afirma que “isto é apenas parte do nosso empenho em trazer jogos Xbox e títulos Activision como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas.”

Esta decisão chega num momento em que a Microsoft apresentará os seus argumentos perante as autoridades da concorrência e não é a primeira vez que a empresa emite comunicados horas antes de audiências importantes com autoridades. No entanto, não sabemos ainda quais os outros jogos Xbox que estão a caminho nos consoles Nintendo e se o plano inclui similar tratamento para a Sony, caso a companhia aceite.

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.