CRÍTICA: O CONSULTOR – 1ª TEMPORADA

A nova série da Amazon Prime Video tem um dos começos mais empolgantes e misteriosos da atualidade, mas no fim acaba se perdendo dentro das próprias questões e ainda deixa no ar se a história merece ou não uma segunda temporada. Confira a crítica da série O Consultor – 1ª Temporada!

CUIDADO! SPOILERS DA SÉRIE O CONSULTOR ABAIXO

Quando a minha esposa pediu para vermos a série O Consultor, me empolguei logo de cara porque temos o excelente Christoph Waltz como Regus Patoff, um “empresário” que presta consultoria para as maiores empresas do mundo. O resto do elenco, pelo menos para mim, era desconhecido. Mas continuei firme porque os primeiros episódios captaram a minha atenção assim como quando Lost foi lançado.

E assim como a finada série dos perdidos na ilha (que não estavam perdidos), O Consultor vai aumentando o número de perguntas sem respostas. A empresa para qual Patoff presta consultoria ao longo da série, a CompWare, pasmem, é um estúdio de games mobile que publicou vários sucessos mas que anda mal das pernas e sem grana para continuar bancando a brincadeira. Entra em cena, então, Regus Patoff.

Waltz, vale dizer, carrega a série sozinho e não tem como não relacioná-lo com o seu personagem de Bastardos Inglórios, Hans Landa. Patoff assume as rédeas da situação como um verdadeiro general, impondo regras esdrúxulas (como quando ele obriga todos a trabalharem descalços), mas que no final acabam se provando certas. E assim consegue reerguer o estúdio que estava à beira da falência.

O problema todo é que para que Patoff se torne o consultor, o dono da empresa (neste caso o presidente/CEO/game designer e prodígio de apenas 20 anos), Sang-woo, precisa morrer. E assim como tantos outros presidentes para qual Patoff ofereceu seus serviços, ele assina o contrato sem pestanejar, e ainda paga o famoso “bola-gato” para o consultor. Bizarro é pouco!

Entre o desenvolvimento de jogos para celular, funcionários que mais parecem detetives, uma elefanta solta por Los Angeles e uma trama que envolve decisões criminosas, O Consultor vai chegando ao seu fim sem grandes revelações. Apesar do tom da série se manter sempre bem-humorado, no fundo Patoff é a personificação do Diabo que adora fazer experimentos sociais e colocar funcionário contra funcionário.

Como quem não quer nada, do mesmo jeito que ele surge em cena, Patoff some sem deixar rastros e o final da série fica meio agridoce. Mesmo revelando os motivos de Sang-woo assinar o contrato (e o porquê dele ter feito um chupisco em Patoff) dando plenos poderes ao consultor, a primeira temporada termina com aquele gancho maroto, mas ao mesmo tempo deixa a sensação de que a história acabou. Uma pena. Gostaria muito de ver o passado de Regus Patoff e suas consultorias ao redor do mundo!

O Consultor - 1ª Temporada

7.0
7

NOTA

7.0/10

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.