Call of Duty pode ser lançado na PS Plus no primeiro dia
De acordo com a mais recente declaração da Microsoft, o jogo Call of Duty pode ser lançado na PS Plus no primeiro dia, como parte do plano da empresa para a franquia, que traria paridade para todas as plataformas, desde que a proposta de aquisição da Activision Blizzard prossiga.
A Microsoft já ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para manter o Call of Duty no PS5 e PS4, e isso significa que os jogos futuros terão a mesma “data de lançamento, conteúdo, recursos, atualizações, qualidade e jogabilidade com a plataforma Xbox”, de acordo com a VGC. A empresa ainda esclareceu que “qualquer jogo CoD em uma assinatura multijogo da Microsoft é elegível para inclusão no serviço de assinatura multijogo da Sony, ao mesmo tempo e pelo mesmo período”. Em outras palavras, os jogos Call of Duty chegarão ao Xbox Game Pass e ao PS Plus no primeiro dia, desde que o acordo seja concluído.
O destino do Call of Duty depende inteiramente do resultado do acordo da Microsoft, mas parece que a Sony não está feliz, independentemente do que aconteça. A Microsoft acredita que permitir que os jogos da Activision entrem no PS Plus ajudará a melhorar o serviço, mas a Sony afirma o contrário. Esta última alega que permitiria à Microsoft aumentar o preço do Call of Duty através de sua taxa de licenciamento, causando assim um aumento no preço da assinatura do PS Plus e destruindo a concorrência.