Abragames anuncia participação na GDC 2023 com 43 estúdios nacionais
A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anuncia sua participação na GDC 2023 (Game Developers Conference), principal evento de games do mundo voltado a desenvolvedores. De 20 a 24 de março, no Moscone Center, em São Francisco-EUA, a Abragames irá liderar uma delegação brasileira, formada por 43 estúdios nacionais, que participará de palestras, pitches, eventos de networking e rodadas de negócios a fim de apresentar seus jogos, trocar experiências e fechar novos contratos com empresas estrangeiras. Entre os estúdios participantes, cinco estarão com os seus jogos disponíveis para testes no estande da associação e os demais terão a chance de expor seus produtos em diferentes áreas do evento.
“A GDC 2023 é um momento muito aguardado e especial para a Abragames e Brazil Games. Pela primeira vez, teremos a exibição de jogos brasileiros em um estande próprio e uma palestra focada no Brasil, destacando o momento da nossa indústria e explicando como ela funciona. Além disso, esta edição marca uma das maiores delegações brasileiras desde que começamos a participar do evento”, celebra Rodrigo Terra. “Nossa expectativa é gerar mais de US$ 26 milhões em negócios entre desenvolvedoras brasileiras e empresas estrangeiras, superando a última GDC, quando 25 estúdios nacionais participaram e fecharam US$ 23 milhões em contratos”. A palestra da Abragames está marcada para o dia 22, com as participações do presidente da associação, Rodrigo Terra, e do CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg.
Os cinco jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Abragames e estarão disponíveis para os visitantes testarem são: Drakantos, da Wingeon; Kakele Online, da Viva Games; Wëiph: Reins of Fate, da Gameplan; Ukko & Guará: Stellrbound, da Maqna Interactive; e Barça FC Fresstyle, da Hermit Crab Game Studio.
Além desses, outros jogos que estarão disponíveis para teste durante o evento são: Snookey, da Smash Mountain Studio; Galaxy Kart VR e Sky Climbers, da VRMonkey; Mark of the Deep, da Mad Mimic; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studios; Pet Shop Forever: Animal Hotel, da Tapps Games; Atomic Picnic, da BitCake Studio; Sports Land, da Hermit Crab Game Studio; BlackThorne Keep, da Limiar Studios; Among the Starts, Children of the World, Wizavior e Boomies, da Split Studio; Megabattle, da Cavylabs; Warstone TD, Umbilical, Toy Sports e Hamster on Rails, da DX Gameworks; Chessarama, da Minimol Games; Dominoes Battle, da Gazeus Games; Cobra Kai 2: Dojos Rising e the Short n Sweet Project, da Flux Games; Super Timo, da Webcore Games; Lux Ex: Cyber Initiation, da Ilex Games.
Que notícia incrível! A Abragames e o Brazil Games vão participar da GDC 2023, um dos maiores eventos de games do mundo, e liderar uma delegação brasileira de 43 estúdios nacionais. É a primeira vez que os jogos brasileiros terão um estande próprio e uma palestra focada no Brasil, mostrando ao mundo a qualidade e a diversidade da nossa indústria de jogos digitais. Com a expectativa de gerar mais de US$ 26 milhões em negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras, a GDC 2023 promete ser uma oportunidade única para trocar experiências, apresentar jogos inovadores e fechar contratos com grandes empresas do mercado. Estou ansioso para ver os cinco jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Abragames e tenho certeza de que serão um grande sucesso!
Com Assessoria de Imprensa