Quentin Tarantino está trabalhando no roteiro de seu último filme
Quentin Tarantino sempre foi sincero sobre seus planos de aposentadoria, dizendo que deseja se aposentar após fazer 10 filmes ou aos 60 anos. Com ambos os marcos se aproximando rapidamente, um texto do The Hollywood Reporter afirma que Tarantino está trabalhando no roteiro de seu décimo e último filme.
Segundo fontes citadas pelo THR, o filme intitulado The Movie Critic se passará em Los Angeles nos anos 70 e terá uma protagonista feminina. Alguns especulam que o filme poderia se concentrar na famosa crítica de cinema Pauline Kael, conhecida por suas críticas afiadas e inteligentes que muitas vezes iam contra a opinião predominante. O projeto ainda não está ligado a um estúdio, mas pode começar a procurar um lugar já nesta semana.
Desde sua estreia com Pulp Fiction em 1994, Tarantino fez nove filmes, se considerarmos Kill Bill Volumes 1 e 2 como um único filme. Seus filmes lhe renderam tanto aclamação da crítica quanto controvérsia, com Pulp Fiction e Django Livre lhe rendendo o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Tarantino já expressou muitos pensamentos sobre sua aposentadoria e seu último filme no passado, dizendo que os últimos filmes de muitos diretores são “horríveis” e que ele quer evitar o mesmo destino para o seu. O diretor se referiu a seu filme mais recente, Era uma Vez em… Hollywood, como seu filme “épico”, dizendo que seu décimo e último filme será mais um “epílogo” para encerrar sua carreira. Não é surpreendente, então, que seu próximo filme provavelmente esteja situado novamente no mundo do cinema de Hollywood.
Embora tenha imposto limites rigorosos em sua carreira no cinema, Tarantino ainda pode buscar outras atividades criativas após sua aposentadoria, expressando interesse em escrever peças de teatro e romances. Ele lançou seu primeiro romance, uma adaptação de Era uma Vez em… Hollywood, em 2021.