Diablo IV: Primeiras Impressões

Diablo IV, o próximo game da Blizzard chega no dia 6 de junho. Mas aqui no Bar dos Gamers conseguimos jogar o Beta Aberto Antecipado para fazer as primeiras impressões de Diablo IV. 

De volta ao Inferno

“Os ventos gélidos me queimam a pele e cegam a minha visão. Sigo em frente até chegar a um vilarejo. Apesar de um ar sinistro, esta é a minha única chance de sobreviver. Os moradores, tão desesperados quanto eu, pedem uma troca. Devo matar algumas criaturas para obter abrigo e algo para comer e beber. Aceito sem pestanejar.

Após alguma labuta, dei cabo de minha missão. Sabem como é, magos são conhecidos por suas habilidades contra esses demônios. Volto ao vilarejo e os bastardos me esperam com uma armadilha. Como pude ser tão inocente? Aquele lugar fedia a enxofre, fumaça e maldade. Após uma tentativa de sacrifício, frustrada por um improvável amigo, conseguimos fugir do vilarejo e rumamos para a cidade mais próxima: Kyovashad.

No que parecia ser meu destino final onde eu poderia finalmente descansar minhas pernas e molhar a minha garganta, descubro que Lilith, filha de Mefisto, está armando o tabuleiro para as trevas dominarem o reino dos homens mais uma vez. E mais uma vez lá vou eu”, Istar – O Mago!

Um velho conhecido

Assim começou a minha aventura nas primeiras horas de Diablo IV. O jogo lembra o mesmo esquema de gameplay do antecessor. Portanto, veteranos na defesa do Santuário, estarão prontos para a batalha. Os novatos podem ficar tranquilos, o modo para os não iniciados contém um excelente tutorial.

Mas, apaixonado por Diablo como sou, dispensei as ajudas e fui eletrocutar alguns demônios. Engraçado notar que, apesar da gameplay ser muito parecida com a do Diablo III, o “cheiro de carro novo” paira no ar. Combinado com os excelentes efeitos visuais e sonoros, Diablo IV (lembrando que é uma versão Beta) aprimora o antecessor, mas não sai da zona de conforto.

Não que isso seja um problema. Pelo contrário, a jogabilidade pode ser a mesma, mas a evolução da tecnologia permite mais inimigos explodindo em sangue e tripas na sua tela. Ver uma horda de Wargs sendo varridas por uma torrente de raios elétricos é satisfatório demais.

As opções de exploração dos mapas foram aumentadas. Em cada canto tem alguma recompensa ou dungeons. Esse, que sempre foi o ponto forte de Diablo, está mais, digamos, recheado. As catacumbas que visitei sempre tinham alguma missão ou quebra-cabeça para resolver. Além, é claro, do chefão final que sempre dropa os melhores itens.

A conexão com a internet é obrigatória. Então, quando o jogo desconectou duas vezes dos servidores da Battle Net, fui obrigado a aguardar alguns minutos na fila. Mas sem problemas. Estamos falando de um Beta, então vamos com calma. Junto com aquela localização necessária para o nosso português, Diablo IV mantém a pegada violenta e cheia de gore que os fãs da série tanto gostam, mas parece que a Blizzard não vai reinventar a roda.

O teste está sendo feito num Xbox Series X e o acesso foi disponibilizado pela Blizzard através da Theogames.

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