“O Game Pass está muito à frente do PlayStation Plus”, afirma a Sony
A Sony admitiu que, quando se trata de programas de assinatura de vários jogos, “não há dúvida de que o Game Pass está muito à frente do PlayStation Plus”. Embora as camadas redesenhadas do PS Plus tenham sido apontadas como concorrentes do Xbox Game Pass da Sony, o detentor da plataforma sente que ainda há um longo caminho a percorrer antes que eles cheguem a um acordo.
A Sony afirma que, mesmo que aceite um acordo para manter Call of Duty no PS5 e PS4 pelos próximos 10 anos, a Microsoft ainda tem maneiras de levar os jogadores para o Xbox. Uma maneira é tornar os futuros jogos Call of Duty exclusivos para o Xbox Game Pass, um ponto que a Sony levantou quando afirmou que The Elder Scrolls 6 seria exclusivo do Xbox. Isso tornaria o Game Pass uma proposta muito melhor do que o PS Plus para muitos gamers.
Outra dessas formas é o custo da licença. Aparentemente, “a Microsoft poderia manipular os preços de sua licença para enfraquecer o PlayStation ou o PlayStation Plus” ao “fornecer Call of Duty no PlayStation Plus a um preço comercialmente inviável, tornando-o de fato exclusivo”. Em outras palavras, os custos de licença forçariam a Sony a aumentar seus preços de assinatura a um ponto em que os jogadores não estariam mais dispostos a pagar.
De qualquer forma, ainda não foi tomada uma decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard e um acordo de Call of Duty entre a Sony e a Microsoft ainda não foi fechado. Resta saber se o Xbox Game Pass permanecerá muito à frente do PS Plus.
Fonte: PSLifeStyle