Ex-chefe de Grand Theft Auto revela informações sobre os seus próximos jogos
Build a Rocket Boy, o estúdio dirigido pelo ex-chefe do Grand Theft Auto, Leslie Benzies, revelou as primeiras informações sobre seu jogo Everywhere e seu segundo título AAA secreto.
Everywhere, que será lançado ainda este ano primeiro para PCs e depois com versões para consoles, é “uma nova plataforma que oferece um mundo de infinitas possibilidades, onde você pode ser quem quiser e traçar seu próprio caminho”, segundo Benzies. Veja o trailer divulgado no ano passado.
Além de Everywhere, o estúdio também revelou que está trabalhando em um segundo título completamente novo chamado MindsEye. Um pequeno trailer de MindsEye, que mostra brevemente a jogabilidade de mundo aberto semelhante ao Grand Theft Auto, pode ser visto abaixo:
A Build a Rocket Boy descreveu MindsEye como um “jogo de ação e aventura de alta octanagem, triplo A, baseado em uma história, ambientado em um mundo de corporações futuristas, teorias da conspiração e novas tecnologias sinistras”. MindsEye estará disponível exclusivamente no Everywhere, em vez de ser lançado como um produto independente. Apesar disso, Build a Rocket Boy enfatiza que MindsEye e Everywhere são “dois produtos AAA distintos”. Como se dará essa interação entre ambos os títulos, porém, ainda é um incógnita.
Everywhere consiste em um centro social central chamado Utropia, juntamente com vários biomas localizados ao seu redor. Dentro de Utropia, os jogadores podem acessar diferentes distritos, cada um oferecendo diferentes opções de jogabilidade e criação. O Combat District permite que os jogadores participem de estágios de ação em terceira pessoa, enquanto o Racing District permite que participem de corridas contra outros jogadores.
Usando a suíte de criação integrada do game, ARC-adia, os jogadores podem criar suas próprias experiências de Combate e Corrida e compartilhá-las online, e também podem pegar componentes individuais – de pequenos objetos a fases inteiras – e salvá-los como ‘carimbos’, que pode então ser carregado em uma Stamp Shop para outros jogadores usarem em seus próprios jogos.
Apesar da descrição dar toda a pinta de que o jogo operará através das tecnologias e Blockchain e NFT, a Build a Rocket Boy garantiu que os seus títulos não terão nada disso. Resta aguardar.
Fonte: VGC