Analista sugere que a Sony diminua o preço do PSVR2 se quiser ter algum sucesso

De acordo com o vice-presidente de dados e análises da empresa IDC – especialista no setor – Francisco Jeronimo, a Sony deveria diminuir o preço do PSVR2 se quiser ter algum sucesso. Falando à Bloomberg, Jeronimo foi direto: “Suspeito que um corte de preço no PSVR 2 será necessário para evitar um desastre completo de seu novo produto”.

Ele também explicou: “Os consumidores em todo o mundo estão enfrentando o aumento do custo de vida, aumento das taxas de juros e aumento das demissões. Os headsets de realidade virtual não são uma prioridade para a maioria dos consumidores no atual clima econômico.”

A Bloomberg afirmou no início deste ano que a Sony havia planejado anteriormente enviar dois milhões de unidades do PlayStation VR2 durante o trimestre de lançamento e, em seguida, reduziu pela metade essas projeções para apenas um milhão no primeiro trimestre e 1,5 milhão entre abril de 2023 e março de 2024.

A Sony negou as alegações passadas, mas até agora se recusou a comentar a nova matéria da Bloomberg. A empresa também ainda não declarou publicamente quantas unidades do PS VR2 foram vendidas desde o lançamento. No início deste mês, o vice-presidente executivo e diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse que acha que o fone de ouvido tem uma “boa chance” de superar o primeiro PlayStation VR, que vendeu cinco milhões de unidades até o final de 2019.

O PlayStation VR2 foi lançado em 22 de fevereiro, ao preço de US$ 549,99. No Brasil a brincadeira custa R$ 4.499,90. Por esse valor, os jogadores recebem o fone de ouvido PS VR2, os controladores PS VR2 Sense e fones de ouvido estéreo. Será que a Sony vai rever os seu planos para o seu novo aparelho?

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.