Shigeru Miyamoto e Koji Kondo falam sobre o filme de Super Mario Bros.

GameInformer

Os criadores de Super Mario Bros., Shigeru Miyamoto e Koji Kondo, falaram ao Game Informer sobre o recém-lançado filme de Super Mario Bros., revelando seus pensamentos sobre a reação do público, o processo criativo por trás do filme e por que Mario permaneceu tão popular por décadas.

Miyamoto e Kondo disseram que ficaram felizes com a reação do público ao filme, que disseram ter sido bastante positiva. Miyamoto revelou que este foi o primeiro filme que ele o viu com um público nos Estados Unidos e gostou de ouvir as reações das pessoas aos momentos emocionantes do longa. A dupla também discutiu o processo criativo por trás do filme, dizendo que seu objetivo era torná-lo o mais agradável e divertido para todos, não apenas para os fãs dos jogos do Mario.

A dupla comentou que ficaram satisfeitos com o equilíbrio que encontraram entre conteúdo para fãs e novatos. Eles também discutiram por que acham que o ícone Mario permaneceu tão popular por tanto tempo, citando a conexão intuitiva e direta que os jogadores sentem com o jogo como uma das principais razões para o sucesso da franquia.

O tão aguardado filme apresenta música e efeitos sonoros icônicos dos jogos. Kondo elogiou Brian Tyler, o compositor por trás da trilha sonora do filme, que disse ser capaz de aceitar as sugestões e incorporá-las em algo que se tornou “tão cinematográfico”. De acordo com Kondo, o motivo de não dar instruções específicas sobre qual música usar em cada cena era garantir que a trilha apoiasse a história ao longo do filme.

Miyamoto acrescentou que eles enviaram centenas de efeitos sonoros dos jogos para Tyler, que foi capaz de compor as trilhas que continham pedaços e trechos de músicas e efeitos sonoros da Nintendo na partitura que eles achavam que se encaixavam perfeitamente. À medida que a produção avançava, os diretores passaram a acreditar cada vez mais na ideia de usar mais músicas e áudios dos jogos da Nintendo.

Kondo e Miyamoto trabalham juntos há quase 40 anos e falaram sobre como sua colaboração evoluiu ao longo das décadas. Miyamoto explicou que costumava fazer pedidos a Kondo, como pedir-lhe para escrever uma faixa para um jogo específico, e que eles tinham o objetivo comum de criar músicas que só são possíveis em jogos.

Os dois também discutiram a importância de criar algo que seja exclusivamente Nintendo, com Kondo revelando que percebeu desde a primeira vez que trabalhou em um jogo Mario que eles estavam criando música que provoca interação em tempo real – algo que diferencia os jogos de outros mídia como filmes ou TV.

A entrevista termina com Kondo observando que há muitas surpresas de áudio escondidas no filme que ele acha que as pessoas vão pegar, tornando-se uma experiência agradável para os espectadores assistirem novamente e descobrirem mais a cada exibição.

Super Mario Bros.: The Movie é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, e apresenta um elenco repleto de estrelas, incluindo Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi e Jack Black como Bowser.

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.