Cliff Bleszinski fala sobre LawBreakers e confessa depressão por seu fracasso
O veterano designer de jogos Cliff Bleszinski, disse aos fãs para “ficarem atentos” às novidades sobre LawBreakers. Bleszinski tweetou na última quinta-feira que recebeu uma mensagem de texto de seu advogado sobre o jogo. Porém, em certo momento confessou ter sofrido de depressão por conta do fracasso.
Just got a text from my lawyer about…
LawBreakers.
Stay tuned.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) April 13, 2023
Desenvolvido pela agora extinta desenvolvedora Boss Key Productions e dirigido por Bleszinski, LawBreakers foi lançado em agosto de 2017, recebendo críticas positivas. O game foi fechado apenas um ano depois, citando a baixa contagem de jogadores como o principal problema.
“Isso me confunde profundamente como as pessoas torciam para que o jogo falhasse e quando isso aconteceu, agora há uma tonelada de apoio para ele”, disse ele. “Jogadores são estranhos, né?”, escreveu certa vez e seu perfil no Twitter. “A equipe trabalhou duro nele. Eu mudei muitas pessoas de outras partes do mundo para trabalhar nele e a internet estava tipo ‘HA HA não tem jogadores suficientes’. Enquanto isso, o estúdio se desintegra e eu tenho que lidar com um ano de depressão avassaladora por causa da culpa”.
Em abril de 2018, oito meses após o lançamento do jogo, a Boss Key divulgou uma declaração dizendo: “O fato é que LawBreakers não conseguiu encontrar audiência suficiente para gerar os fundos necessários para mantê-lo sustentável na forma que tínhamos originalmente planejado e previsto. E embora uma mudança para o modelo gratuito possa parecer a ideia mais fácil de se fazer, uma mudança dessa magnitude exige publicação, planejamento e recursos para ser feita.”
Ainda há esperança para LawBreakers? Parece que Bleszinski acredita que sim. Talvez um novo lançamento esteja a caminho? Ou talvez ele esteja apenas tentando manter o jogo relevante, já que ele tem sido objeto de muitas piadas? De qualquer forma, é triste ver um designer tão talentoso sofrendo tanto por um jogo que não deu certo. Mas essa é a vida de um desenvolvedor de jogos – altos e baixos.