Star Wars Jedi: Survivor expande o primeiro jogo de todas as maneiras
A Respawn Entertainment está de volta com o segundo capítulo da franquia do Universo muito, muito distante, em Star Wars Jedi: Survivor. O jogo, ambientado após a queda da República, segue a história de Cal Kestis enquanto ele navega em um universo que rejeitou sua espécie. Em uma entrevista com jornalistas da VGC, Daanish Syed, principal designer visual de interface do usuário, e Paul Hatfield, produtor principal, discutem como o novo jogo evolui desde o primeiro de todas as maneiras possíveis. Eles explicam que o feedback recebido do primeiro jogo os ajudou a refinar e expandir a experiência, tornando a sequência ainda melhor.
A EA havia adquirido a licença exclusiva para jogos de console ambientados no universo Star Wars por uma década, mas, à medida que os termos do acordo começaram a expirar, pouco havia a mostrar. A série de reinicialização do Battlefront foi recebida com críticas mornas, e o segundo jogo gerou polêmica devido às suas microtransações, levando a indignação que abalou a indústria. Além disso, uma série de projetos cancelados, incluindo alguns de veteranos da indústria, como o Projeto Ragtag de Amy Hennig, líder de Uncharted, não ajudou a situação.
No entanto, as coisas mudaram com Star Wars Jedi: Fallen Order, da Respawn Entertainment, que foi um sólido sucesso comercial e de crítica. O jogo deu à EA a vitória que ela procurava desde que assumiu a licença de Star Wars após a aquisição da Disney. Agora, a Respawn Entertainment está de volta com a tão esperada sequência, Star Wars Jedi: Survivor.
“Para o segundo jogo, foi como, ‘ok, aprendemos um milhão de coisas, ouvimos muito feedback, temos feedback interno e feedback dos jogadores. Vamos juntar tudo isso e amarrar bem para a segunda volta’.”
Durante a entrevista, Syed e Hatfield explicaram que o novo jogo é uma continuação da história de Fallen Order, com tudo estabelecido no primeiro game levado ao extremo. Como já haviam aprendido muito com o primeiro jogo, eles usaram o feedback interno e o feedback dos jogadores para melhorar os recursos de qualidade de vida do jogo. O mapa original, que recebeu muitas críticas, passou por uma reformulação significativa e a viagem rápida foi adicionada, algo que a equipe considerou para o primeiro título.
Embora tenham recebido muito feedback dos jogadores, Syed e Hatfield descobriram que tornar o jogo mais longo era algo que eles próprios queriam fazer. Eles tiveram muitas ideias excelentes que sobraram do primeiro game e queriam torná-lo o maior possível. Para garantir que eles pudessem executar sua visão, eles tiveram que encontrar um equilíbrio entre o escopo e garantir que todos executassem sua lista de desejos.
As posturas são um exemplo do esforço da equipe para melhorar o jogo. Os desenvolvedores expandiram o número em Survivor, permitindo que os jogadores troquem entre diferentes posturas para obter mais variedade e opções durante o combate. O jogo parece mais a terceira entrada de uma série do que uma sequência, e a equipe está confiante de que alcançou o equilíbrio certo entre tornar o jogo maior e melhor e polir tudo. Outra novidade são as variadas combinações para o sabre de luz de Cal Kestis.
“Tomamos a decisão de que, se as pessoas adoram sabres de luz verdes e querem brincar com um sabre de luz verde, não seria bom bloquear isso.”
Syed e Hatfield concluíram a entrevista dizendo que a equipe está muito animada para ver como os jogadores reagem ao jogo. Eles colocaram muito esforço no desenvolvimento e acreditam que o game não é apenas uma expansão de Fallen Order, mas uma evolução significativa. Com sua história envolvente, combate desafiador e visuais deslumbrantes, Star Wars Jedi: Survivor promete ser uma experiência emocionante que manterá os jogadores envolvidos por horas. O game será lançado no dia 28 de abril para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PCs.