Cliff Bleszinski fala sobre o possível renascimento de Lawbreakers
Cliff Bleszinski, o designer de jogos veterano, instou a editora Nexon a discutir o possível renascimento de seu fracassado jogo de tiro em primeira pessoa, Lawbreakers. Lançado em agosto de 2017, o jogo foi encerrado um ano depois, devido à baixa contagem de jogadores, apesar das críticas positivas. Bleszinski revelou recentemente que tinha informações sobre o IP Lawbreakers de seu advogado e instou o CEO da Nexon a falar com ele sobre isso. Anteriormente, Bleszinski já havia se pronunciado sobre o fracasso de Lawbreakers.
Well, turns out Nexon does own the rights to LawBreakers. @owenmahoney how about sliding into my DMs so we can talk about a resurrection?
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) April 19, 2023
Enquanto Bleszinski esclareceu que não estava interessado em criar ativamente um novo jogo, ele estava disposto a consultar sobre qualquer renascimento em potencial. A Boss Key Productions divulgou um comunicado em abril de 2018, afirmando que LawBreakers não conseguiu gerar fundos suficientes devido à falta de público para sustentar o jogo conforme previsto. Eles também mencionaram que uma mudança para free-to-play exigiria recursos, planejamento e publicação, o que poderia ser difícil de executar. O jogo foi finalmente colocado offline em setembro de 2018.
Anteriormente, Bleszinski expressou confusão sobre o suporte para um renascimento do LawBreakers, já que o jogo não teve sucesso em comparação com seus projetos anteriores. No entanto, o tweet de Bleszinski sugere que ele pode ter mudado de ideia. Resta saber se a Nexon aceitará a oferta de Bleszinski para uma discussão, mas os fãs de Lawbreakers podem esperar que o jogo tenha um renascimento em breve.