PlayStation Studios cancela muitos jogos, revela Shuhei Yoshida
O senhor Shuhei Yoshida, responsável pelas relações com estúdios indie na PlayStation, compartilhou com o The Guardian que a PlayStation Studios cancela muitos jogos durante o processo de seleção dos projetos que merecem dinheiro e tempo para serem lançados. Embora a PlayStation Studios tenha lançado sucessos como Marvel’s Spider-Man, Ghost of Tsushima, Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok, muitas ideias não chegam a se tornar jogos.
“Cancelamos tantos jogos. Geralmente, tento convencer o estúdio que os estou salvando de ficarem presos a esse projeto. Criamos um protótipo, avaliamos, decidimos se investimos mais tempo e recursos ou simplesmente paramos”, disse Yoshida.
Yoshida também destacou que a PlayStation Studios está constantemente procurando novas ideias e que é difícil convencer os estúdios a mudarem ou pararem seus projetos. “Geralmente trabalhamos com pessoas com ideias muito fortes, adoramos essas pessoas, por isso tentar mudar ou parar o seu projeto é muito difícil. É tudo sobre o talento nesta indústria. Tento ajudá-las o máximo que conseguir”, avaliou Yoshida.
As palavras de Yoshida não são uma surpresa para aqueles que acompanham a indústria dos jogos eletrônicos, já que muitas ideias promissoras são canceladas durante o desenvolvimento. Embora a PlayStation Studios tenha tido sucesso com alguns de seus títulos recentes, é importante que a empresa continue a selecionar cuidadosamente os projetos que merecem investimento para garantir que a qualidade seja mantida.