Naughty Dog lança novo patch para The Last of Us Part 1 no PC
A Naughty Dog lançou um novo patch para The Last of Us Part 1no PC, que tem sido atormentada por problemas de desempenho desde seu lançamento em março. Esta atualização mais recente, versão 1.0.4.0, é o sétimo patch para o jogo e inclui inúmeras correções, como otimizações de CPU e GPU, melhorias de textura, correções de falhas e muito mais. As notas do patch (que você confere abaixo) também detalham correções específicas para AMD, Steam e Steam Deck.
A Naughty Dog reconheceu as reclamações dos jogadores e está trabalhando para melhorar a estabilidade, o desempenho e a experiência geral do jogo. O estúdio também afirmou que está monitorando de perto os relatórios dos jogadores para resolver quaisquer problemas futuros que possam surgir. Uma lista de erros conhecidos que estão sendo investigados também foi fornecida aos jogadores.
The Last of Us Part 1 é um jogo de ação e aventura pós-apocalíptico lançado originalmente para PlayStation 3 em 2013. Posteriormente, foi remasterizado para PlayStation 4 em 2014 e disponibilizado para PC em março deste ano. O jogo é aclamado pela crítica por sua narrativa, mecânica de jogo e gráficos.
LAST OF US PC – VERSÃO 1.0.4.0 NOTAS DE PATCH
- Uso otimizado de CPU e GPU durante todo o jogo
- Fidelidade de textura e resolução aprimoradas nas configurações Baixa e Média do jogo
- Fidelidade gráfica aprimorada na predefinição de gráficos baixos no jogo, especialmente as superfícies da água não aparecem mais em preto
- Corrigida uma falha que pode ocorrer durante a construção do sombreador
- Corrigida uma falha que pode ocorrer ao sair do menu principal
- Corrigida uma falha que pode ocorrer ao morrer após o combate
- Corrigido um problema em que, na primeira inicialização, os jogadores podem enfrentar tempos de espera mais longos para carregar o jogo
- Adicionada uma opção para os jogadores bloquearem e desbloquearem estatísticas de desempenho simultaneamente no menu HUD (Opções > HUD)
- Adicionadas descrições nos menus Gráficos para explicar melhor quando certas configurações podem afetar outras (Opções > Tela)
- Adicionada uma configuração de taxa de streaming de textura (Gráficos > Configurações de textura)
- Corrigido um problema em que pular cenas durante uma carga crítica pode fazer com que o jogo trave
- Corrigido um problema em que o aviso de carga do sombreador não aparecia ao reiniciar o jogo
- Atualizada a barra de VRAM para exibir com mais precisão o uso de OS+Apps
- Corrigido um problema em que o leitor de tela lia valores para configurações bloqueadas, o que pode significar que essas mesmas configurações bloqueadas estavam ativas
- Corrigido um problema em que mirar para baixo ao usar teclado e mouse (KBM) pode aumentar a sensibilidade da câmera
- Refinado o tratamento de certos comandos que são atribuídos à mesma combinação de teclas KBM
- Português do Brasil, croata, holandês, finlandês, francês, grego, húngaro, espanhol da América Latina, espanhol, tailandês e chinês tradicional corrigidos
traduções para várias opções de menu - [Exibições ultralargas] Corrigida a posição do retículo do telêmetro para o arco
AMD
- Corrigida uma falha que pode ocorrer em CPUs AMD com afinidade limitada a núcleos X3D
- Corrigido um problema em que as texturas podem renderizar incorretamente em GPUs AMD
Steam
- Corrigido um problema em que a conquista “Não pode ser por nada” não era acionada, apesar de adquirir todas as outras conquistas
Steam Deck
- Corrigido um problema no Steam Deck em que redefinir as configurações de exibição para padrão não ativava mais o AMD FSR 2 (Opções > Exibir)