Ayrton Senna, a Volta dos Deuses e o troféu do Sonic

Ayrton Senna, um dos pilotos de Fórmula 1 mais lendários e talentosos de todos os tempos, era conhecido por suas notáveis habilidades de corrida e feroz competitividade na pista. No entanto, ele também tinha uma conexão menos conhecida com o mundo dos videogames, especificamente com o personagem icônico Sonic the Hedgehog.

 

Em 1993, a Sega, a empresa por trás da popular franquia Sonic, patrocinou a equipe McLaren de Fórmula 1 de Senna. A parceria resultou no carro de Senna com a cara do Sonic, e o piloto chegou a usar um capacete com a temática do Sonic em algumas corridas.

Mas a conexão mais notável entre Senna e Sonic veio durante o Grande Prêmio da Europa de 1993. A Sega havia criado um troféu à imagem de Sonic, e foi concedido a Senna pela pole position conquistada no evento. O troféu apresentava Sonic em pé sobre um pedestal.

O GP da Europa de 1993, além de marcar a relação entre Senna e Sonic, é considerado até hoje uma das melhores corridas do piloto. Largando em quarto e debaixo de chuva, Ayrton Senna perdeu a sua posição. Porém, o apelido Rei da Chuva não era à toa. Senna escalou o pelotão e antes do término da primeira volta já estava na liderança! A demonstração de habilidade foi tanta que o episódio ficou conhecido como “A Volta dos Deuses”. Confira!

 

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.