Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots estava rodando sem problemas no Xbox 360

Em uma revelação surpreendente, ficou claro que o aclamado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (exclusivo do PlayStation 3) estava, em um ponto do desenvolvimento, rodando sem problemas no Xbox 360, oferecendo um vislumbre de uma realidade alternativa onde o título icônico poderia ter sido apreciado pelos jogadores do Xbox. Entretanto, o problema era a quantidade de discos.

Ryan Payton, produtor assistente do jogo, disse durante uma entrevista para o livro The Ultimate History of Video Games VOL 2, que a exclusividade de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots para o PlayStation 3 não era uma exigência e que a discussão era qual formato usar no Xbox 360.

“Apesar de quão oprimidos meus colegas estavam com o desenvolvimento no PS3, a maioria deles ainda eram fãs hardcore da Sony e não eram a favor de gastar recursos em tal teste”, explica Payton no livro. “Eles acreditavam que o Metal Gear Solid 4 teria uma aparência e execução terríveis no hardware mais antigo e inferior da Microsoft. Um dia fatídico, a equipe de P&D da Konami organizou uma reunião onde pudemos ver os frutos de seu trabalho – Metal Gear Solid 4 rodando lindamente e sem problemas em um Xbox 360″, revelou.

No entanto, apesar do sucesso em trazer Metal Gear Solid 4 para o Xbox 360, uma série de fatores complexos levaram à decisão de manter o jogo como exclusivo do PlayStation 3. Acordos de parceria exclusivos, limitações técnicas e considerações criativas desempenharam um papel significativo na formação do destino deste título.

Como os jogos do PS3 vinham em discos BD-ROM que podiam armazenar até 54 GB de armazenamento, e os jogos do Xbox 360 vinham em discos DVD-ROM que podiam armazenar apenas 8,3 GB, trazer o Metal Gear Solid 4 para o Xbox 360 exigiria colocar o jogo em vários discos, algo que a Konami não estava disposta a fazer.

****

Se você gosta do nosso conteúdo e quer ajudar o Bar dos Gamers a manter as portas sempre abertas, faça uma doação no valor que quiser para o pix bardosgamers@bardosgamers.com.br

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.